segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Baseado em caso veridico - Aron Ralston -O Alpinista videografado no filme 127 horas



Quem já assistiu o filme ,fica curioso em ver o verdadeiro Aron Ralston,o alpinista que caiu numa fenda enquanto explorava uma região do Grand Canyon (que ele conhecia muito bem) .Eu assisti o filme ontem,e gostei bastante,apesar de ter de fechar os olhos algumas vezes...
Estou então trazendo a vocês esta matéria ,para verem como ele é ,o que passou e oque mudou em sua vida depois desse episódio tão inusitado.
Ah..o filme 127 horas ,que concorre a 5 Oscars,é otimo,para quem gosta de saber como se sair de situações dificies.Encare o desespero e aprenda com essa lição de perseverança e luta pela vida.
Aron Ralston Lee (nascido em 27 de outubro de 1975) é um americano alpinista e orador público . Ele ganhou fama maio 2003 quando, foi obrigado a amputar a parte inferior de seu direito braço com uma faca sem serra, a fim de libertar-se depois o seu braço ficou preso por uma pedra.
 O incidente está documentado na  autobiografia Entre uma rocha e um lugar duro , e é o tema do filme 2010 127 Hours .
Ralston ainda sobe montanhas incluindo uma expedição de 2008 a subida Ojos del Salado, no Chile , e Monte Pissis na Argentina.
 Em 2009, ele liderou uma expedição com os seus amigos sobre o rio Colorado através do Grand Canyon , e escalou o Monte  Kilimanjaro na Tanzania .
 Ralston ainda pretende escalar o Monte Everest um dia.
Como palestrante corporativo, Ralston cobra de US $ 25.000 dentro dos EUA, e até $ U$ 37,000 para os discursos internacionais. Em 04 de maio de 2007, Ralston apareceu na Suíça Fórum Econômico e fez um discurso sobre "como ele perdeu sua mão, mas ganhou sua vida de volta.

Um comentário:

Matheus disse...

Opa! Tô te seguindo....

Retribui?

http://pracantarebeber.blogspot.com/


Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...