Dicas de filmes - Eu recomendo!



                                             Eu Recomendo!


Esta pagina é um espaço para dicas de filmes que eu assisti e se destacaram de alguma forma,claro que tem vários que são óbvios ,estes vou deixar para o espaço das criticas ,os Blockbusters ou os clássicos também.

O espaço ''Eu recomendo'' será para os filmes mais desconhecidos ,as famosas ''dicas'' ,espero que gostem!

Também deixo um apelo para os cinéfilos de visitantes que quiserem recomendar algo,deixem um comentário fazendo sua recomendação,é muito legal trocar dicas!






                                                 1-    Cova Rasa (Shallow Grave)


Estréia de Danny Boyle surpreende pele rumo pouco previsível e pelo humor negro preciso
Considerando que Boyle faria na seqüência o cult “ Trainspotting”, o elogio não é pequeno.
Mas é merecido: “Cova Rasa” pode ser visto como um sombrio estudo do lado escuro da natureza humana, um filme sobre como a cobiça pode transfigurar o ser humano.

 Você pode pensar em “Cova Rasa” como uma versão pop do clássico “O Tesouro de Sierra Madre”, com humor negro roubado dos irmãos Cohen Essa é é uma descrição muito precisa do longa-metragem escocês. Curto, ágil, com boas atuações do elenco então desconhecido (Ewan McGregor e Christopher Eccleston ficaram famosos depois), o filme surpreende pele rumo pouco previsível do roteiro e, principalmente, pelo humor doentio, que contribui bastante para torná-lo uma obra ainda mais admirada por platéias jovens.
É natural que “Cova Rasa” seja visto com mais simpatia pelos jovens.



Os três co-protagonistas de longa-metragem são todos jovens, e a inteligente seqüência inicial provoca forte empatia (ou antipatia, dependendo da sua idade e de seus hábitos) com a platéia. Os três, dois rapazes e uma moça, entrevistam diversos candidatos para ocupar o quarto vago no apartamento em que moram. Eles contam piadas, tiram sarro e irritam os possíveis locatários. O objetivo é encontrar alguém que tenha humor e preferências parecidos com os deles. O escolhido é Hugo (Keith Allen).

Na manhã seguinte, Hugo está morto. Tomou uma overdose de drogas na própria cama. Os três amigos descobrem o ocorrido e acabam percebendo que Hugo possui uma mala cheia de dólares. Como ele está lá há apenas um dia, e não teve tempo de avisar a ninguém sobre a nova moradia, o trio percebe que está diante de uma oportunidade: eles podem ficar com o dinheiro, se encontrarem alguma maneira de se livrar do corpo de Hugo. Isso, porém, fere a lei; não seria assassinato, mas seria crime de todo modo. O que fazer?






A tentação é grande. A médica Juliet (Kerry Fox) quer ficar com o dinheiro, e se coloca à disposição para incinerar o corpo do morto no hospital onde trabalha. O problema é o transporte. Os três percebem rapidamente que terão que desmembrar o cadáver. O jornalista Alex (Ewan McGregor) e o contador David (Christopher Eccleston) têm que tirar a sorte para ver quem vai fazer o trabalho sujo. O ganhador ainda terá que levar os pedaços do corpo até o hospital, assim como enterrar as sobras. Jogo duro, não?
Cova Rasa” tem muita influência dos filmes dos irmãos Coen, e o mesmo senso de humor negro, mas uma atmosfera diferente – mais sombria, mais pessimista. A visão de mundo de Danny Boyle, ou sua opinião sobre as virtudes da humanidade, não são positivas, como fica claro quando se observa a obra posterior do diretor. Filmes como “Exterminio” ou o bombardeado “A Praia” compartilham com “Cova Rasa” a convicção de que a natureza humana tende perder o controle sobre as coisas quando se deixa contaminar pela cobiça. O final inteligente e original

.

                                                              Eu recomendo!




                                                                     



                           
                                                 

                                            2-   1408
                                                                 


  John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony, Christopher Carey.
Direção: Mikael Hafstrom
Gênero: Terror   Ano : 2007
  O hotel Dolphin convida você a ficar em qualquer um dos seus lindos quartos... exceto um. Se você é uma daquelas pessoas que só acredita no que vê, vai mudar de idéia. Prepare-se para entrar no quarto 1408!
Mike é um grande escritor, famoso por desvendar eventos paranormais de lugares ditos mau assombrados. Seu próximo desafio é o quarto 1408 do Hotel Dolphin, um lugar onde ninguém se atreve a entrar há anos. Apesar dos inúmeros avisos do gerente do hotel para não entrar no quarto, Mike tem uma missão a cumprir. Será que ele vai conseguir sobreviver a esta noite? 1408 é um suspense sobrenatural do mestre Stephen King.





Passei muita tensão nesse filme,medo mesmo!
São esses filmes que aparecem de tempos em tempos que marcam pela audacia,
voce sempre acha que o personagem vai dar um jeito,vai procurando as saidas junto e....

Rss...adoro filme que não sei como vai acabar! Principalmente Suspense!


                                                           Eu Recomendo!








             
                                         3-    Sentidos do amor (Perfect Sense)


Perfect Sense é um drama de 2011, dirigido por David Mackenzie e escrito por Kim Fupz Aakeson, estrelando Eva Green e Ewan McGregor. As cenas foram gravadas em vários locais de Glasgow (Turquia)


   Os cinco sentidos são essenciais para a vida humana, sem estes certamente não teríamos a oportunidade de ver “Perfect Sense”, um romance recheado de elementos de ficção-científica que mexe com os seus sentidos, com os seus sentimentos e certamente fará despertar o seu lado mais romântico e reflexivo.


Todos os anos somos confrontados com várias epidemias, situações graves que ameaçam tomar proporções desmedidas e colocar em perigo o ser humano. Epidemias como a gripe das aves, febre suína, vaca louca, entre muitas outras, fizeram parte do nosso cotidiano durante alguns tempos, até a situação estar mais controlada.
 Em “Perfect Sense” a epidemia ataca os sentidos vitais e rouba aos seres humanos a plenitude da sua existência, deixando-os sem saborear, cheirar, sentir, ver, e ouvir. Todos nós iríamo-nos sentir desespero perante tal situação, Michael e Susan não são exceção, estes vêm de um momento para o outro todos os seus sentidos definharem, à medida que a humanidade vai perdendo a fé e a esperança na salvação.
  David Mackenzie retrata os efeitos da epidemia porém,não explorando o pânico constante ou declarações de líderes políticos, mas a partir do restaurante em que Michael trabalha. A cada sentido que vai embora, apesar das privações, o restaurante continua.
Não mais como um lugar em que se vai apenas para comer, mas como um lugar para sentir e se relacionar. O olfato e o paladar foram embora, mas o ato de ir ao restaurante com os amigos ou com a família, curiosamente, se fortalece,a humanidade tem a tendência de lutar para manter o que realmente importa,os prazeres,os valores.
Isso demonstra que a necessidade que temos de estarmos juntos,mesmo que em volta de comida (coisa que transcende os milhões de anos!) não é apenas isso ,é mais! É a necessidade de dividir !
 Michael(Ewan MacGregor)  e Susan (Eva Green)procuram viver uma paixão em tempos de destruição da humanidade, procuram a esperança no amor e na crença que melhores dias virão, procuram acima de tudo a companhia um do outro, enquanto tudo à sua volta é destruído de forma calma e contemplativa pelo fluxo inexorável e impiedoso do destino.




O filme mostra que precisamos nos desvencilhar dos sentidos para sentirmos o amor em sua essência.
E então após a cegueira temos a compreensão, o perdão, o além dos sentidos
Um filme prá ser pensado e apreciado, senti ‘’ necessidade ‘’ de abraçar meu marido e filha depois que assisti.
Que valor terá o cheiro da pessoa amada,o gosto,a saudade do perfume dos cabelos de alguem...o som da voz...a privaçâo de tudo que importa é de pirar!



                                                                     Eu Recomendo!










                                        
                                        4-  Closer 

 Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law, Clive Owen, Michael Haley, Jaclynn Tiffany Brown, Steve Benham.
Direção: Mike Nichols
Gênero: Drama/Romance
Duração: 100 min.  Ano  2005
  

 'Closer - Perto Demais', Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen).

Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

Um dos meus romances modernos preferidos ,é desses filmes mais brutos,a traição não é vista como uma consequencia ,mas como algo procurado,pensado, as pessoas envolvidas ,sofrem e desabam ,como deveria ser .

Mesmo assim mantem um clima de romance,mesmo  que pareça impossível
Closer fala de amor,desamor,dor,traição e resoluções.

Diferente e perfeito.
Fora a linda musica de Damien Rice - The Blower's Daughter  ,que se transformou num imenso sucesso no mundo todo ,que é a musica do filme.






Curiosidades:

» Cate Blanchett chegou a assinar contrato para interpretar Anna em 'Closer - Perto Demais', mas abandonou o projeto devido à gravidez.

» Oscar 2005: Indicado nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Natalie Portman) e melhor ator coadjuvante (Clive Owen).

» Natalie Portman pediu a Mike Nichols que retirasse da versão final uma cena sua de nudez. A cena não entrou na versão final.








                                                                      Eu Recomendo!


                                                                       





                                                        5-  A Hospedeira 




 Se você é desses que  espera ver  explosões e naves espaciais em filmes de alienígenas,esqueça!  aqui voce encontrará um drama/sci-fi soft, dirigido ao grande publico e não só ao publico teen.
 A história é sobre uma invasão alienígena onde os seres parasitas (Almas) tomam os corpos e as mentes dos humanos 'hosts'', mas sem cenas horripilantes do  tipo ''Invasores de corpos'' ok!
 Quando a  invasão está quase completa eles capturam Melanie ( Saoirse Ronan), um dos poucos seres humanos  ainda livres e uma alienígena chamada Pelegrina toma seu corpo.Melanie permanece consciente e começa a lutar contra a dominação.
Mas aos poucos Pelegrina ,que era uma ''Alma boa'' ,se compadece da existência de Melanie e resolve ajuda-la a reencontrar sua família,que esta escondida dos alienigenas. Claro alienígenas  Claro que ela é perseguida fortemente por uma vilã...e claro tem um ''retângulo amoroso'' mas faz parte...é um romance sci- fi lembra?Portante ter romance como centro é esperado.


 As Almas ,como se designam os alienígenas são originalmente boas,são alienígenas que viajam a galaxia e se '' hospedam temporariamente'' de um novo tipo de vida, não machucam e tentam salvar o planeta da destruição,mas mesmo assim é claro que ninguem quer morrer e ser conquistado!  E ai vem a parte filosófica do filme .Os alienígenas também não tinham vivido sentimentos tão profundos como os dos humanos o que faz muitos deles reverem o conceito da dominação.
A heroína Pelegrina , conquista a todos, Saorsie tem uma atuação contida mas comovente.O resto do elenco é bom ,esforçado, não estraga o filme.
Minha filha leu o livro,e gostou do filme,disse ser fiel no conteúdo como um todo, mas que poderia ir mais fundo nas conversas de Pelegrina sobre suas vidas em outros planetas ,que no filme é apenas citado e no livro é uma parte rica e interessante,e também mostrado mais o sofrimento da alienígena antes de ser aceita.Foi muito atenuado.Vale a pena ler o livro de mais de 500 paginas!
O diretor Niccol é conhecido por dirigir Gattaca , O Senhor da Guerra e foi  indicado  ao Oscar por seu roteiro para O Show de Truman. Da para perceber a maneira tênue e sensível que aplica ao filme.
Achei que o visual foi meio fraco,podiam ter feito tudo parecer mais futurista,as paisagens desérticas apesar de bonitas dão um ar de filme B .A utilização do clean ,muito prata e branco acaba por empobrecer o visual. Estilo Gatacca e A Ilha



Também pondero que podiam ter mostrado mais sobre a resistência dos humanos,talvez teria tido mais apelo com as pessoas que querem aventura.
 Porem ,sempre observo as reações das pessoas no cinema ,o que eu vi eram pessoas satisfeitas com o filme, visivelmente emocionadas, como eu e minha filha quando saímos do cinema
Vale a pena ver!



                     Curiosidades sobre o filme


  •    Eva Green, Hayley Atwell e Claire Danes recusaram o papel do buscadora.
  •    Shiloh Fernandez, Liam Hemsworth, Kit Harington, Jai Courtney e Wilson Bethel fizeram o teste para o  papel principal masculino, Jared. Max Irons foi mais tarde escolhido
  • Stephenie Meyer resistiu à escolha de Ronan porque a achou jovem demais para interpretar a personagem; contudo, após vê-la no filme de ação Hanna, a escritora se convenceu de que Ronan era suficientemente madura para o papel.



                                                            Eu Recomendo!             


                

                                        
                                                                




                                                                    

                                                            6-     Julie & Julia 



 Amy Adams, Meryl Streep, Jane Lynch, Stanley Tucci, Mary Lynn Rajskub, Vanessa Ferlito, Dave Annable, Chris Messina, Lindsay Felton
Direção: Nora Ephron
 Drama  2009
 Duração: 123 min.
Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell na adaptação da escritora e diretora Nora Ephron de duas autobiografias de sucesso: Julie & Julia de Powell e My Life in France, de Julia Child com Alex Prud'homme.

Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.



Curiosidades: 

» 
Especializada em comédias românticas, Nora Ephron ('Mensagem para Você') dirige 'Julie & Julia', adaptação do livro 'Julie & Julia: 365 Days, 524 Recipes, 1 Tiny Apartment Kitchen', de Julie Powell.






  Eu Recomendo!



7- Os Outros






 Nicole Kidman, Christopher Eccleston, Fionnula Flanagan, Elaine Cassidy, Eric Sykes, Alakina Mann, James Bentley, Rene Ascherson.
Gênero: Suspense  Ano2001
 
Nicole Kidman está no papel de Grace, uma mulher que, nos anos 40, mora com seus filhos num isoldado casarão na costa inglesa enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença, em razão da qual não podem receber diretamente a luz do dia e que faz com que vivam isoladas. 

Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes: a casa tem de estar sempre na penumbra, nunca se deve abrir uma porta antes de fechar a anterior. Mas estas regras são quebradas, ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. Inicialmente,

 Grace se mostra relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural.






Eu Recomendo!




  

         8- O Leitor

                             (The Reader)

            
                                                 
  


 Kate Winslet, Ralph Fiennes, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, David Kross.
Direção: Stephen Daldry
 
Duração: 124 min.   Ano:  2009
 
 
 A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo.

 Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre.



 Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.

Eu amo todos os filmes com Kate Winslet ,acho ela uma atriz completa,se entrega aos papéis ,emociona,tem um ótimo desenvolvimento de personagens difíceis , enfim ,ela já era o suficiente para eu indicar o filme,porém eu indico pelo conjunto de direção ,interpretação e roteiro ,se voce gosta de uma bela histório ,densa mais bem desenvolvida .Pode ver sem medo!





Curiosidades:
» Winslet entrou no projeto no lugar de Nicole Kidman, que teve de abandoná-lo devido à gravidez.

» A obra é baseada no romance de Bernhard Schlink.


Eu Recomendo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...