terça-feira, 25 de agosto de 2015

Curiosidades, fotos e video especial Grey's Anatomy




Sucesso no mundo todo, Grey’s Anatomy tem muita história de bastidor para contar.
  1. O nome do seriado, Grey’s Anatomy, é uma referência a um dos livros de medicina mais famoso, “Gray’s Anatomy”, escrito em 1858, por Henry Gray.
  2. Todos os títulos dos episódios do seriado são nomes de músicas, exceto o episódio “The Self Destruct Button”, da 1.ª temporada.
  3. Rob Lowe e Isaiah Washington (Dr. Burke) foram considerados para o papel de Dr. Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey. A atriz Ellen Pompeo (Meredith Grey) conta que nas audições para o papel de Derek ela deu seu voto ao Patrick Dempsey, afirmando que existia uma química muito interessante. GREYS-ANATOMY Rob Lowe
  4. Antes de ganhar o papel de Derek Shepherd, Patrick Dempsey tentou ser o Doutor Chase de House, mas o escolhido para o papel foi Jesse Spencer. Alguns dizem que na verdade ele tentou o papel do Dr. House.
  5. Sandra Oh (Cristina Yang) fez audições inicialmente para o papel da Dra. Bailey
  6. Joshua Jackson (Dawson’s Creek,Fringe) já estava escalado para interpretar Owen, par romântico da Cristina, mas no dia das primeiras gravações, começou a greve dos roteiristas. Logo em seguida o ator foi escalado para Fringe (FOX).
  7. A criadora do programa,Shonda Rhimes, e Patrick Dempsey fazem aniversário no mesmo dia: 13 de janeiro.
  8. As filmagens não acontecem em Seattle: as cenas do hospital são gravadas no Centro Médico de Sepulveda, localizado em San Fernando Valley, uma área de Los Angeles, Califórnia; algumas das externas do hospital foram filmadas no Fisher Plaza, sede da KOMO 4, afiliada local da ABC. No episódio-piloto, quando um paciente é trazido via helicóptero, é possível enxergar o logótipo da emissora no lado do edifício, além das mais de 10 antenas de satélite que ficam no telhado.GREYS-ANATOMY1 hospital
  9. Addison Montgomery-Shepherd, a personagem de Kate Walsh, teria participação em apenas 5 episódios, porém agradou tanto que foi mantida no seriado e tempos depois ganhou sua própria série, um tipo de spin-off, chamada Private Practice.
  10. A primeira pessoa que chamou Dr. Shepherd de ‘McDreamy’ foi Cristina. E Meredith foi a primeira que chamou o Dr. Sloane de ‘McSteamy’.
  11. Demi Lovato fez uma participação na 6ª temporada.GREYS-ANATOMY1 Demi Lovato
  12. Seriously (sério), uma das palavras mais ouvidas no seriado surgiu com a roteirista Krista Vernoff. Segundo a criadora da série, Shonda Rhimes, de tanto Krista falar seriously (sério), eles resolveram pôr a expressão na boca dos personagens.
  13. Os nomes dos pacientes que aparecem no quadro em que os médicos conferem o dia e horário das operações são na verdade de membros da equipe e da produção da série.
  14. Isaiah Washington saiu da série por uma atitude homofóbica: em outubro de 2006 o ator insultou o colega de série T.R. Knight ao disparar a palavra “bichinha”. Foram vários pedidos de desculpas, T.R. resolveu sair do armário. Mas durante o a premiação do Globo de Ouro, ele insultou o colega novamente. Logo depois grupos gays começaram a se manifestar e o canal ABC anunciou que estudaria uma punição ao ator.GREYS-ANATOMY T.R. Knight
  15. Sete anos depois de sua polêmica saída da série, Isaiah Washington (Dr. Preston Burke) retornou para um episódio da 10ª temporada, mas de todo o elenco, só contracenou com Sandra Oh.
  16. A atriz Ellen Pompeo tem o maior salário da série.
  17. A única gravidez real do seriado foi a vivida pela Dra Bailey – a atriz Chandra Wilson estava grávida na vida real. Outras atrizes também engravidaram durante o seriado, Ellen, Chyler e Jessica, mas não ganharam destaque no drama.
  18. Algumas das enfermeiras instrumentistas que aparecem não são atrizes: são enfermeiras de verdade. Além disso, existe uma equipe de profissionais por trás das câmeras, que orienta os atores o tempo todo.
  19. O prêmio Harper é na verdade uma homenagem a filha de Shonda Rhimes, que se chama Harper.
  20. O último episódio da série escrito pela criadora Shonda Rhimes foi oseason finale da 8ª temporada (Flight). A nona e décima temporada não tiveram um único episódio escrito pela criadora. Pelo visto, a atenção de Shonda como roteirista  está realmente em Scandal e a nova série How to Get Away With a Murder.
  21.  Tanto Sandra Oh quanto Kate Walsh estiveram no filme Sob o sol de Toscana
  22.     A atriz e cantora Mandy Moore participa de alguns episódios da 6ª temporada e de um episódio da 7ª temporada, fazendo uma participação dramática e bem marcante.
  23. Grey's Anatomy levou vários prêmios como melhor série dramática: em 2006 e 2011 do NAACP Image Awardsum, o Globo de Ouro em 2007 e People's Choice Awards em 2013








Uma visita no Set do Seatle Grace Hospital


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...