sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Critica - Cinquenta tons de cinza


50tonsdecinza_6



Nota: 9,0


Assisti Cinquenta tons de Cinza ontem e gostei bastante! É um bom romance erótico

A sinopse já bem conhecida do publico conta a historia de Anastasia Steele estudante de literatura inglesa ,que é convocada para entrevistar o jovem empresário bilionário Christian Grey para a revista de sua faculdade, e logo o acha atraente, enigmático e intimidador . 
Logo ele lhe apresenta um mundo encantador, cheio de helicópteros e computadores Apple, carros importados e roupas chiques. A clássica história da Cinderela.

Mas o sucesso não veio dessa sinopse inicial, e sim a modernização: nos bastidores dessa relação aparentemente comum, existe um submundo sexual em que o homem rico gosta de ser um dominador sexual, transformando a jovem garota em uma vítima submissa de seus desejos masoquistas.Basta saber se ela quer se submeter a tudo isso para ter seu premio final..o lindo milionario.Até onde ela deve abrir mão de seus anseios e preferências para agradar o homem dos seus sonhos?



Para quem leu os livros (eu li) não há surpresas,ele está muito bem transposto para as telas, os atores personificam muito bem os personagens,me surpreendi com eles ,pois são atores de certa forma iniciantes.

Claro que houveram cortes enormes de cenas importantes, mas nunca conseguem por tudo ,todas as falas e situações na tela,é impossível.O livro sempre é melhor.

A mão da diretora foi direcionada para o romance com cenas de sexo de bom gosto,clean embaladas pela trilha sonora sexy,com apelo para a sensualidade e não para o sexo explicito propriamente.

  Muitas pessoas queriam ver mais sadomasoquismo que é o mote do livro,isso foi demonstrado de forma atenuada mais como jogo de prazer do que para lado dolorido da pratica.

Mesmo no livro, tudo se passa com personagens envolvidos em uma historia de amor,não em sexo hardcore solto , feito apenas para chocar como no filme Ninfomaniaca
É um filme para mulheres, escrito por uma mulher ,dirigido por uma mulher ,classificado para 16 anos.Dito isso você espere algo assim, que agrade a psique feminina e os olhos femininos .

No cinema a comoção era geral,mulheres na grande maioria,em grupos, rindo,soltando gritinhos,reagindo as cenas mais quentes com suspiros  e risadas tensas ,e claro comentando tudo, o que acaba irritando um pouco.Penso que vou gostar mais de ver pela segunda vez ,no meu sofá,na minha intimidade e de preferência com o meu marido.



 Me desculpem os críticos(na maioria homens) que já destruíram o filme mesmo antes de estrear, e após assistirem insistem em ficar dizendo que o sexo é pouco ,é morno ,não é ousado etc..Ok é isso mesmo, o que esperavam?Se querem ver sexo real ,  vão ver alguns filmes de gosto duvidoso, sem nenhuma historia e recheado de mulheres de plástico como pornôs ou filmes B da industria pseudo pornô.


Não vão assistir Cinquenta tons de Cinza pra sair xingando e dizendo que é para mulheres mal amadas...faz favor! Isso é recalque puro...para cada 50 divas produzidas para o gosto masculino aparece 1 Christian Grey, então agora é a nossa vez..


 Curiosidades sobre o filme:


1. Protagonistas tinham os mesmos nomes dos de "Crepúsculo"

Sim, E L James é fã da saga, e isso não é novidade. Acontece que quando ela começou a escrever "Cinquenta Tons de Cinza", em uma fanfiction de "Crepúsculo", usou os mesmos nomes dos protagonistas: Bella e Edward . Anastasia Stelle e Christian Grey surgiram muito depois. Além dos nomes que eram iguais no começo, as histórias se assemelham MUITO. As duas moças são tímidas, virgens e pouco femininas. Já os dois homens são poderosos, tocam piano e são superprotetores. Que coisa.
2. A palavra mais citada é "sexo":

O livro é sobre sadomasoquismo, o que obviamente inclui sexo. Por isso, durante a história, jorram palavras sexuais. Ao todo, são 187 palavras que fazem referência à relação sexual. Só a palavra "sexo" aparece 58 vezes. “Foder” ocupa a segunda posição nesse ranking, com 37 aparições. Por fim, temos 20 vezes “fazer amor” e19 vezes “penetração”. E esses são apenas quatro dos muitos termos do livro...
3. Ela cora 111 vezes (!!!)

Se você leu "Cinquenta Tons de Cinza" (ou a trilogia), provavelmente percebeu que Anastasia cora o tempo todo. O livro tem 455 páginas e a moça cora 111 vezes. Gente, isso significa uma vermelhidão a cada quatro páginas. Como se não bastasse, a moça ainda morde o lábio 22 vezes. Não dá pra imaginar o nível de vergonha.
4. É literatura, mas também é publicidade

Talvez pouca gente tenha percebido, mas o livro está encharcado de marcas publicitárias. Apenas as primeiras oito páginas escapam disso. Em alguns momentos, os elogios são, hm, bem excessivos. A Mercedes é a primeira que surge na história. E já vem seguida pela frase/elogio:
“(...) é gostosa de dirigir, e os quilômetros deslizam à medida que piso fundo no acelerador”.
Uma das outras marcas de carro citada é Audi, repetida 14 vezes no livro. O celular dela, então, nem se fala. Ele é citado 25 vezes. O iPod fica um pouco pra trás, com 17 menções. Até marca de remédio aparece, como Advil. Mas o troféu de publicidade vai para o Mac, que aparece assim:
“O laptop Mac é brilhante, prateado e bem bonito. (...) Tem o mais moderno Sistema Operacional e um pacote completo de programas, além de um disco rígido de um ponto cinco terabyte, então a senhora vai ter muito espaço, trinta e dois gigas de memória RAM. (...) Isso é tecnologia de última geração.”
É ou não é propaganda?
5. O livro causou polêmica em uma cidade brasileira

Antigamente, boa parte dos livros eróticos ou pornográficos era proibida de circular. Muuuuitos foram recolhidos das livrarias. "Cinquenta Tons de Cinza" não foi um deles. Algumas livrarias públicas dos Estados Unidos se recusaram a encomendar o livro por considerarem má literatura. E claro que o Brasil não poderia ficar de fora. Em Macaé, no Rio de Janeiro, um juiz assinou uma ordem de serviço que considerava a publicação imprópria e vetava sua exposição sem lacre nas livrarias. Ele achava que crianças e adolescentes poderiam pegar o livro.
6. O livro é erótico, mas não há classificação etária

O esforço do juiz em vetar o livro pode ter funcionado apenas em Macaé, porque no resto do mundo muitas foram as adolescentes que leram "Cinquenta Tons de Cinza". A própria E L James cita em uma entrevista à Veja que uma menina de 15 anos a procurou para falar sobre a obra. Diferentemente do livro, o filme baseado na história, que estreia nesta quinta, tem restrição (ufa). Apenas as mocinhas e mocinhos maiores de 16 anos poderão desfrutar das cenas picantes.
7. O trailer de "Cinquenta Tons" é o mais assistido em 2014

De acordo com a Veja, o vídeo publicado em julho é o trailer mais visto do ano passado. No canal oficial da Universal Pictures, o número de visualização passa a marca de 52 milhões. Já no canal da Universal Pictures Brasil o número é de 6,5 milhões.
8. O brinquedo sexual mais vendido é uma algema

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico Sensual (ABEME) divulgou há poucos dias uma pesquisa sobre produtos do segmento. E adivinha o que tem nela? "Cinquenta Tons de Cinza", é claro! O número de pontos de vendas cresceu muitonos últimos três anos e agora já soma 11 lojas de artigos eróticos. E o que o livro tem a ver com isso? A maior parte dos entrevistados afirmou que a oferta de produtos que envolvem o sadomasoquismo aumentou após o lançamento da obra. O item mais vendido, inspirado em "Cinquenta Tons", é a algema que ilustra a capa do livro.
9. Existe uma linha de produtos eróticos baseada no livro

É isso mesmo. E ela se chama “Cinquenta Tons de Prazer”. Tem mais: ela é brasileira. São seis produtos, como géis de massagem corporal e géis comestíveis aromatizados com vinho tinto (bebida frequente no livro). Detalhe: as vendas começam apenas a partir desta quinta, data da estreia do filme.


Trailer do filme :

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...