terça-feira, 15 de outubro de 2013

Gravidade - Critica, curiosidades e trailer




Nota: 9,0


  Gravidade é fantástico  O novo filme de Alfonso Cuáron, que após a sua pequena aventura na saga comercial “Harry Potter”, onde foi responsável pela criação da entrega mais negra do franchise, regressa agora aos filmes de grande orçamento em grande estilo!
 Um projeto diferente para os dias de hoje ,onde estamos acostumados a ser jogados em situações previsiveis ou completamente fantasiosas nos filmes de ficção 
 Em 2 horas  de  ousadia angustiante seguimos a viagem espacial dos astronautas Matt Kowalsky e Ryan Stone (Sandra Bullock e George Clooney) que, durante uma viagem espacial de rotina, são surpreendidos por um desastre potencialmente catastrófico, que os deixa completamente sozinhos na vastidão do espaço.




 Eles sabem que perderam qualquer chance de salvamento por parte da NASA, e também sabem que só dependem  um do outro para voltarem a casa, mesmo que isso implique irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.
 Tudo colabora  para aumentar o suspense e o impacto emocional deste filme visualmente impactante, que realmente não foi feito para pessoas claustrofóbicas ou que enjoam fácil.
George Clooney é perfeito para o papel ,sempre bonachão ,charmoso e confiavel ,e Sandra Bullock defende bem seu papel de astronauta iniciante,inteligente e sofrida, por vezes os mais sensiveis derramaram lagrimas...
Eu não consigo apontar muitos pontos fracos,talvez por parte pessoal um desacordo com a historia ,que é uma simples opinião pessoal e não vou citar aqui por ser spoiller ,e talvez uns erros de veracidade no quesito da física  incomodem uns e outros.





 Um dos pontos autos além do clima de suspense, que Cuáron faz questão de manter praticamente inviolável até final,  é a irrepreensível montagem técnica que consegue valorizar ainda mais o ambiente por vezes negro e por outros esplendorosamente belo do espaço,fazendo-nos sentir parte da assustadora solidão do cosmos, tendo para isso recorrido às  melhores inovações computorizadas do momento para criar o magnifico retrato espacial  
Este brilhante complemento visual melhora de forma exponencial este já de si forte e admirável mega-projeto, que tem todas as possibilidades de agradar os espetadores menos impressionáveis ,aconselho a ver em 3 D sem a menor duvida! Você vai desviar dos estilhaços e fechar os olhos as vezes tamanho realismo!



Gravidade é tenso,comovente e inusitado ,muito bom ver um filme assim novamente!








Trailer





Curiosidades  




Pai e filho


O roteiro de Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón em parceria com seu filho, Jonas Cuaron.

Parceria após Harry Potter

 
Esse é o primeiro projeto, desde o término da série de filmes do Harry Potter, em que o produtor David Heyman trabalha. O filme também conta com a parceria entre Alfonso Cuarón e Heyman, dupla que trabalhou junto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. 

Jolie, Portman, Bullock...

 
Originalmente, Angelina Jolie foi escalada para o papel, mas não decidiu continuar. Muitas atrizes de Hollywood fizeram testes, como Natalie Portman, que recusou o papel um pouco antes de anunciar que estava grávida. Após muitos testes, Sandra Bullock foi escolhida para o papel.

Downey Jr. x Clooney

 
Originalmente, Robert Downey Jr. seria o intérprete do personagem que ficou com George Clooney. Downey Jr. deixou o papel por incompatibilidade com o estilo de atuação necessária para a produção.

Treinamento intensivo

 
Um treinador ajudou Sandra Bullock a aprender a se movimentar lentamente. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um rítimo mais lento do que a fala.

Flutuando...

 
A equipe de efeitos visuais desenvolveu um sistema com cabos, operados manualmente ou por controle remoto, para criar a ilusão de flutuação.

Lançamento em Venza

 
Gravidade foi o filme de abertura do Festival de Veneza 2013.

Apoio de peso

 
O diretor James Cameron declarou que Gravidade é o "melhor filme de espaço já realizado".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...