sábado, 12 de outubro de 2013

Atores famosos que ja foram fisiculturistas

 

É muito fácil encontrar exemplos de atletas que enveredaram pelo universo da TV, cinema e teatro. Entre esses esportistas, estão os fisiculturistas que se tornaram atores de sucesso. Vamos conhecê-los?
Arnold Schwarzenegger
Arnold, quando competia nos campeonatos de fisioculturismo
Arnold Alois Schwarzenegger (Graz, 30 de julho de 1947) é um ex-fisiculturista, ator, empresário e político austro-americano, tendo servido como 38º governador do estado da Califórnia.
Conan, o Bárbaro
Schwarzenegger iniciou seu treinamento físico aos quatorze anos de idade. Foi premiado com o título de Mister Universo aos 18 e venceu o concurso Mr. Olympia um total de sete vezes. Permaneceu uma personalidade proeminente no fisiculturismo, mesmo após sua aposentadoria, e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre o esporte.
Schwarzenegger com Dian Parkinson, na revista Playboy (1975)
Ganhou fama internacional, tornando-se um ícone de filmes de ação de Hollywood, notável pelos papéis principais em filmes como Conan the Barbarian e The Terminator.Foi apelidado de "Carvalho Austríaco" e "Carvalho Estírio" em seus dias de fisiculturista, e de "Arnold Strong" e "Arnie" durante sua carreira cinematográfica, e mais recentemente como "Governator" - um portmanteau de palavra Governor (Governador, em português) e a palavra Terminator (Exterminador, em português), um de seus papéis.
Exterminador do Futuro
Filiado ao Partido Republicano, foi eleito pela primeira vez em 7 de outubro de 2003, com um recall especial para substituir o então governador Gray Davis. Schwarzenegger foi empossado em 1º de novembro de 2003, para servir o restante do mandato de Davis. Foi então, reeleito em 7 de novembro de 2006, nas eleições governamentais da California de 2006, para servir um mandato completo como governador, derrotando o democrata Phil Angelides, que era o Tesoureiro de Estado da Califórnia na época. Ele tomou posse para o segundo mandato em 5 de janeiro de 2007.8 Em maio de 2004 e 2007, foi nomeado como uma das 100 pessoas que ajudaram a moldar o mundo, pela revista Time. Em 3 de janeiro de 2011 foi sucedido pelo democrata Jerry Brown.

Sean Connery
Sean Connery
"Bond, James Bond." Assim se apresenta o famoso personagem do escritor Ian Fleming, criado em 1953. O espião britânico James Bond, também conhecido como 007, apareceu em muitos romances. Mas foi na pele do ator Sean Connery - o primeiro a vivê-lo nas telas - que o personagem adquiriu os traços inconfundíveis que o tornaram um dos maiores sucessos da história do cinema.
Quando conquistou o terceiro lugar no Mr. Universo
Sean Connery nasceu na Escócia, filho de uma família humilde. Adolescente, alistou-se na Marinha Real, mas acabou sendo dispensado. Teve vários empregos, inclusive como operário, salva-vidas e modelo para aulas de desenho. Em 1953, como praticante de fisiculturismo, Sean Connery representou a Escócia no campeonato de Mr. Universo. Obteve o terceiro lugar, o que lhe abriu portas para conseguir pequenos papéis no teatro. 

Lou Ferrigno
Lou Ferrigno, quando encarnou o herói Hércules
Louis Jude Ferrigno (Nova York, 9 de novembro de 1951) é um ex-fisiculturista e ator americano. Ficou mundialmente famoso por participar da série de TV O Incrível Hulk.

Começou a levantar peso aos 13 anos de idade, e após se formar na Brooklyn Technical High School em 1969, venceu seus primeiros títulos, de Mr. America. Em 1974, ficou em segundo lugar em sua primeira participação no Mr. Olympia. No ano seguinte chegou em terceiro, e sua tentativa de vencer Arnold Schwarzenegger foi tema do documentário Pumping Iron (1975). Após a competição, Ferrigno abandonou o circuito.
Lou, na pele do Huck
Apesar de não vencer Schwarzenegger na Masters Olympia em 1974, Ferrigno voltou a competir em 1975, 1992, 1993 e 1994, ficando em terceiro, décimo segundo, décimo e segundo lugar em sua última competição.

Participou das duas versões cinematograficas de Hulk, em 2003 e 2008, ambas no papel de um guarda. Também dublou o personagem no segundo filme, após uma proposta do diretor Louis Leterrier na New York Comic Con de 2008.
Fase fisioculturista
Com o fim da série O Incrível Hulk, Lou conseguiu ainda estrelar outra série, chamada Trauma Center, que se originou de um episódio da série Duro na Queda, de 1981. Mostra uma equipe médica especializada em emergências traumáticas. A série teve curta duração, e não ajudou em nada a sua carreira.
Hércules
Lou partiu então para uma série de produções classe "Z" para os cinemas, que exploravam mais seu porte físico do que suas habilidades como ator, como Hércules, Sinbad e outros. Também emprestou sua voz para uma série de desenhos Marvel com o personagem Hulk. Quando a idade impossibilitou o retorno as competições de fisiculturismo e os papéis ficaram escassos na tevê e cinema, Lou precisou partir para outra profissão e tornou-se Xerife-Assistente do Condado de Los Angeles, em 2006. Ferrigno continua na profissão de xerife.
Sinbad
Seu novo trabalho rendeu uma participação na série cômica Reno 911 (exibida atualmente pelo canal FX) interpretando ele mesmo. Nas duas produções do Incrível Hulk para o cinema, Ferrigno fez aparições especiais, além de emprestar sua voz ao gigante esmeraldo.

Em Junho de 2009 Lou Ferrigno foi contratado pelo cantor Michael Jackson como seu treinador pessoal. O objetivo era preparar o cantor para a maratona de 50 apresentações que seriam realizadas no Reino Unido. Ele inclusive participou do filme/documentário Michael Jackson's This Is It, falando sobre o convívio com o cantor antes de sua morte.

Steve Reeves 
Stephen L. Reeves (21 de janeiro de 1926 - 1 de maio de 2000) foi um fisiculturista e ator norte-americano. No auge de sua carreira, ele era o ator mais bem pago da Europa. Interpretou papeis de heróis épicos, como: Sansão, Tarzan e Hércules.

David Prowse
David Prowse (nascido em 01 de julho de 1935) é um Inglês ex-fisiculturista, halterofilista e ator. Ficou conhecido por interpretar o papel de Darth Vader (embora James Earl Jones ter dublado o personagem).

Reg Park
Roy "Reg" Parque (07 de junho de 1928 - 22 de novembro 2007) a partir de Leeds, West Riding de Yorkshire , Inglaterra , foi um fisiculturista, empresário e ator. Como ator, Park fez cinco filmes - todos italianos, interpretando o filho de Zeus, Hércules.

Franco Columbu
Franco Columbu (nascido em 07 de agosto de 1941) é um italiano ator, ex-campeão fisiculturista. Além de suas conquistas esportivas, Columbu também fez incursões menores intermitentes, aparecendo ao lado de Arnold Schwarzenegger no filme Pumping Iron. Ele também já apareceu em papéis nos filmes: “Conan, o Bárbaro”, “O Exterminador do Futuro” , “The Running Man”. Mas, estrelou seus próprio filme, “Beretta's Island”. Ele também fez comerciais de TV.

Ricardo Barguine
Ricardo Barguine
Depois de tantos exemplos de atores fisiculturistas internacionais, há uma promessa brasileira desse esporte no ramo da interpretação. Essa promessa atende pelo nome de Ricardo Barguine, o qual protagonizará um episódio da série "Destino Rio de Janeiro", do canal HBO, prevista para o segundo semestre no Brasil e em toda a América Latina – com produção da O2 Filmes. Barguine já chama atenção pela semelhança com Dwayne Johnson, o fortão ator norte-americano.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...