terça-feira, 18 de junho de 2013

Star Trek - Alem da Escuridão - Crítica e Curiosidades




Nota: 10,0

Star Trek - Alem da Escuridão é simplesmente uma delicia de se assistir !Seja pelo saudosismo dos fãs ,ou se você não é fã , pelas incríveis cenas de ação intercaladas com cenas de interesse humano, que facilita o desenvolvimento mais profundo das personagens principais e suas inter-relações.
A citação ''união sob o fogo'' parece apropriada. Os personagens são postos a prova durante as mais de 2 horas de filme,e você fica lá,sem piscar,atento!
 Eu não sou uma trakker,mas já assisti os filmes anteriores e vários episódios da serie,e sempre gostei .É até com relutância que geralmente aceitamos um novo ator para interpretar um personagem icônico,isso não acontece com a dupla  James T. Kirk (vivida porWilliam Shatner) e Spock (por Leonardo Nimoy) que são muito bem representados pelos novos Chris Pine e Zachary Quinto .Eles com certeza estão conquistando uma nova geração de trakkers!
 Into the Darkness tem um roteiro ágil ,rico em  detalhes,emocionante de se assistir.
Nesse novo filme o personagem de Chris Pine amadurece de acordo com que o filme progride e sua tripulação junto com ele .Mesmo o vilão (incrivelmente bem interpretado por Benedict Cumberpatch) garante empatia e respeito,porque pra mim vilão bom tem que ser respeitado pela sua astucia!


Benedict Cumberpatch

  Resumidamente a historia se passa quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa,eles encontram uma força incomparável de terror dentro de sua própria organização, isso detonou a frota e tudo o que ela representa, deixando o nosso mundo em um estado de crise. Com questões difíceis de resolver, o Capitão Kirk nos leva  a uma caçada a um mundo em zona de guerra para capturar um homem  e  uma arma de destruição em massa. Como os nossos heróis são movidos em um jogo de xadrez épico de vida e de morte o tempo todo, o amor vai ser desafiado, as amizades serão dilaceradas e os sacrifícios devem ser feitos para salvar a única família Kirk que possui : a sua tripulação.
O jogo entre as personagens é mantido pela perfeita conexão entre os diálogos dos personagens,sempre divergentes e complementares, e é esse elemento filosófico que faz o filme ser tão rico e não apenas tiros e explosões.

Zachary Quinto


A  versão mais humana de Spock, o absolutamente divertido Scott , o capitão Kirk sempre irreverente e  ''imortal'',a ação intensa, a amizade que  aprofundou entre os personagens, as reviravoltas fazem tudo se encaixar perfeitamente.
 Durante o filme ,observei muitas pessoas sentadas na beirada de seus assentos, desejando que aqueles envolvidos na batalha tenham sucesso, e quando as luzes se acenderam,não levantaram de suas cadeiras,ficaram lá esperando mais..ou apenas ouvindo a linda trilha sonora naquele universo trekkie, do qual só sairá - a contragosto - após todos os créditos finais., isso já é um claro exemplo de que a nova serie esta no caminho certo. 

 Eu já estou animada e ansiosa para o próximo filme! Se você não sabe nada de Star Trek vá assistir assim mesmo pois verá  uma aventura de ficção científica de qualidade!





                                                 CURIOSIDADES SOBRE O FILME



 
Este é o 12º filme da série Star Trek, inicialmente chamada de Jornada nas Estrelas no Brasil. Os demais filmes sãoJornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations (1994),Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998), Nêmesis (2002) e Star Trek (2009).
Baseado na série Jornada nas Estrelas, exibida na TV americana entre 1966 e 1969.
 
A atriz Rosario Dawson (À Prova de Morte) fez uma campanha na internet para participar do longa.
 
Segundo os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, havia uma grande dúvida se Além da Escuridão - Star Trek deveria mostrar a tripulação contra outro vilão ou se teria uma história com base na exploração do desconhecido, sem que houvesse um adversário pré-definido.

 

Hayley Atwell e Teresa Palmer fizeram testes para a personagem Carol Marcus. O papel ficou com Alice Eve.

 

Benicio Del Toro chegou a negociar com os produtores para interpretar o vilão John Harrison, mas não acertou devido a divergências financeiras. Demián Bichir, Édgar Ramírez e Jordi Mollà estiveram cotados para o personagem, que acabou ficando com Benedict Cumberbatch.
 
A Paramount Pictures pediu ao diretor J.J. Abrams que rodasse o filme usando câmeras 3D, mas ele queria utilizar câmeras IMAX. No fim das contas, Abrams rodou o filme usando câmeras IMAX e, posteriormente, ele foi convertido para o formato 3D. Trata-se da primeira vez na história do cinema que um filme rodado em IMAX foi convertido para 3D. 
Este é o 3º filme em que Benedict Cumberbatch e Alice Eve atuam juntos. Os anteriores foram o telefilme A História de Stephen Hawking (2004) e Starter than 10 (2006).
 
Michael Dorn, que interpretou o tenente Worf na série de TV Jornada nas Estrelas - A Nova Geração (e os três filmes estrelados por este elenco), chegou a ser contactado pelos produtores para fazer uma participação especial em Além da Escuridão - Star Trek. Entretanto, posteriormente os produtores acharam melhor não misturar o novo com o antigo e acabaram descartando-o.
 
Os roteiristas leram vários livros de ficção científica escritos por Arthur C. Clarke e Larry Niven em busca de inspiração para o filme.
 
É o 1º filme da série a ter cenas gravadas fora dos Estados Unidos. Algumas cenas foram rodadas na Islândia, para a inserção de efeitos especiais no longa-metragem.

 

Durante o filme o personagem John Harrison diz a James T. Kirk a coordenada 23174611. Trata-se das coordenadas espaciais de uma das luas de Júpiter.

 

Além da Escuridão - Star Trek é dedicado aos veteranos de guerra do pós-11 de setembro. O diretor J.J. Abrams participa do The Mission Continues, uma ONG sem fins lucrativos que apoia militares americanos a fazer serviços comunitários ao retornar para suas casas.
 
Além da Escuridão - Star Trek é o 8º filme em que Leonard Nimoy aparece como Spock. Ele é o atual recordista de participações na série, ao lado de William Shatner.



   

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...