sexta-feira, 17 de maio de 2013

Meu namorado é um zumbi - Warm Bodies - Crítica e curiosidades


 

 Nota: 9,0


Com Teresa Palmer, Nicholas Hoult, John Malkovich 

Se gosta de comedia romântica não deixe de  ver esta produção juvenil da autoria de Jonathan Levine, o inventivo realizador da comédia “50/50” (2011) e do filme de terror “All the Boys Love Mandy Lane” (2005).  Para começar vou me referir ao filme como "Warm Bodies",prefiro chama-lo assim ,pois o titulo infeliz ''Meu namorado é um zumbi'' remete a uma historia muito sem profundidade ,o que não se encaixa bem.
 Isto não significa que esta comédia romântica misturada a um terror light é uma produção incrivelmente divertida ou maravilhosa,mas admito que é um filme muito fácil e gostoso de assistir.Vale salientar que o filme é baseado no livro "Warm Bodies", escrito por Isaac Marion , que é sempre uma boa referencia quanto a uma relativa historia mais bem trabalhada!



Say something human... How... are... you...?


 A história de “Warm Bodies” transporta-nos até uma realidade diferente, onde um vírus misterioso devastou a civilização, transformando as suas vítimas em monstros comedores de carne e sem memória das suas vidas passadas. O que resta da humanidade está escondida em guetos fortificados, onde os sobreviventes vivem aterrorizados pelos seus antigos entes queridos. Este cenário desolador começa a alterar-se quando um grupo de zombies esfomeados se cruza com um grupo de humanos em busca de mantimentos. R (Nicholas Hoult), um zombie com alma, fica de tal forma cativado pela bela humana Julie (Teresa Palmer), que acaba por salvá-la de ser comida pelos seus amigos em decomposição. R resolve proteger Julie e decide escondê-la no seu esconderijo, partilhando com ela os pequenos tesouros que foi recolhendo durante as suas saídas e que incluem, por exemplo, discos em vinyl ou álbuns fotográficos. À medida que os dias vão passando, Julie começa a despertar sentimentos há muito tempo esquecidos em R, ao mesmo tempo que se apercebe que existe em R mais do que um olhar vago. Estes sentimentos começam a deixá-la confusa e decide por isso regressar à sua cidade-base, onde o seu pai (John Malkovich), um cruel caçador de zombies, lidera uma força armada de segurança que visa proteger os últimos sobreviventes humanos. O apaixonado R começa, entretanto, a mudar de uma maneira que não imaginava ser possível e começa a acreditar que a sua relação com Julie pode ser a salvação da raça humana, mas quando ele aparece à porta de Julie, desencadeia uma guerra entre humanos e zombies que ameaça destruir qualquer hipótese de ficarem juntos.


Don't be creepy. Don't be creepy. Don't be creepy.



Bem isso já entrega muito, tenho de dizer que ri muito com os pensamentos de ''R'' ,hilariantes e pontuais.
O ator Nicholas Hoult é muito empático e faz qualquer um simpatizar com seu personagem saudosista e solitário.Dificil não se apaixonar por ele!A forma como ele descreve sua rotina e sua amizade com um outro zombie é genial!
  A chave do sucesso de “Warm Bodies” reside precisamente em ser leve e original,  advém da satisfatória mistura entre o mundo violento dos zombies e um adorável romance, cliché admito,entre uma bela humana e um belo zombie. Esta abordagem mais relaxada funciona bem,“Warm Bodies” não é um filme violento e tenso que faz justiça à fama mortal dos zombies. Se quiser ver um filme deste gênero então terá que procurar Walking Dead ,não indico para fanáticos do gênero! 
Ah a trilha sonora é muito legal compõe bem com o clima saudosista do filme.



This girl's dead. That guy's dead... That guy in the corner is definitely dead.



                                              Curiosidades sobre o filme

  • A história faz referencias a  "Romeu e Julieta". "R" = "Romeo", "Julie" = "Julieta"; Perry "=" Paris "," M / Marcus "=" Mercutio "," Nora "= de Julieta" Nurse "(o personagem de Nora também é enfermeira ).

  • O personagem Nora foi originalmente descrito como tendo pele  morena e sendo metade etíope 
  • Os atores que interpretam os zumbis não podem piscar. Foi particularmente desconfortável para Nicholas Hoult que fez algumas cenas longas sem piscar. Mais tarde no filme (quando os zumbis se tornar mais humanos), os zumbis começam a piscar.
  • Adaptação do livro "Warm Bodies", escrito por Isaac Marion, lançado no Brasil pela editora LeYa.
  • No livro houveram partes interessantes que não foram transpostas  como o "treinamento zumbi de como caçar humanos" e o "casamento" de R com sua noiva cadáver

                                                             Capa do livro

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...