terça-feira, 9 de abril de 2013

Conheça o novo Conde Drácula,em'' Drácula Year Zero''




O ator Luke Evans (“O Corvo”) foi contratado para estrelar “Dracula Year Zero”, filme da Universal Pictures que contará a história de origem do mais famoso vampiro da ficção.
O projeto existe há pelo menos três anos, quando a Universal cortejou Sam Worthington (“Fúria de Titãs”) para o papel. Passado na Idade Média, a trama vai apresentar o jovem príncipe, conhecido como Vlad, o Empalador, lutando contra os otomanos (turcos) que tentam invadir a Romênia. Com a vida de sua mulher e filho em perigo, nas garras de um sultão sanguinário, ele coloca a própria alma em risco para salvá-los, e no processo se torna o primeiro vampiro.
O diretor de comerciais Gary Shore fará sua estreia em Hollywood com o longa, que começará a ser filmado no final do ano. O roteiro foi escrito pelos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless, que também estão desenvolvendo uma nova adaptação de Flash Gordon.
Apesar da demora em entrar em produção, o filme saiu na frente de outro projeto similar, intitulado “Vlad” e escrito originalmente por Charlie Hunnam (o protagonista da série “Sons of Anarchy”).
A história medieval de Drácula já rendeu um série em quadrinhos da Marvel e um telefilme, “Principe das Trevas: A Verdadeira História de Drácula”, estrelado pelo alemão Rudolf Martin, que curiosamente também interpretou Drácula num episódio de “Buffy: A Caça-Vampiros”. A premissa básica destes projetos extrapola a pesquisa feita por Bram Stoker, que usou a figura real de Vlad, o Empalador, como base para criar seu famoso personagem de ficção. Não há registros históricos de que Vlad Tepes, o Príncipe da Valáquia e integrante da família Draculesti, tenha sido um vampiro de verdade.
Evans está em alta com o estúdio Universal, graças ao papel de vilão que interpretou no ainda inédito “Velozes e Furiosos 6″. Além deste filme, que estreia em 24 de maio no Brasil, ele está no elenco das duas próximas continuações de “O Hobbit” e estrela o terror “No One Lives”, do cultuado diretor japonês Ryûhei Kitamura (“Azumi”).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...