segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Critica e curiosidades – O lado bom da vida - Silver Linings Playbook


Nota: 9.0

Dirigido por David O. Russell
Com Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro 

  Confesso que comecei a me interessar mais para ver’’O lado bom da vida''-Silver Linings Playbook, após tantas indicações aos principais prêmios da industria do cinema, quando se faz muito barulho geralmente tem coisa boa!
Assisti com bastante expectativa,, afinal de contas a crítica norte-americano tem sido muito generosa com esta comédia dramática da autoria de David O. Russell, um bom diretor que muito recentemente nos surpreendeu a todos com o seu eficaz trabalho de direção no drama “o Vencedor” (2010)  
Silver Linings Playbook não me frustrou, muito pelo contrário, curti muito a historia desses dois perturbados,que enfrentam problemas psico-sociais,o que poderia deixar o filme pesado,porem ,apoiados por um roteiro muito original e interpretações ótimas , tornam o filme contagiante!

 Jennifer Lawrence(que nunca esteve tão linda) e Bradley Cooper(perfeitamente instanvel) partilham de uma cumplicidade convincente uma química apaixonante. E realmente merecem suas indicações.


A história de “Silver Linnings Playbook” é baseada no homônimo romance de Matthew Quick e segue o difícil retorno à rotina e à normalidade de Pat Solatano (Bradley Cooper) que, após ter passado oito meses numa instituição psiquiátrica estatal, regressa à casa dos seus pais para tentar reconstruir a sua vida, manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida, mas as coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Os dois celebram então uma parceria que acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e que desencadeia uma série de acontecimentos felizes na vida de ambos. É precisamente nesta poderosa relação entre Pat e Tiffany que assentam os melhores momentos desta absolutamente deliciosa comédia dramática,
   O elenco coadjuvante vivido por Robert De Niro e um irreconecivel e sumido Chris Tucker conseguem conferir mais alguma comédia e extravagância ao filme.A única coisa que me incomodou foi o insistente papinho de apostas,tudo bem faz parte do roteiro,mas enche um pouco ver pessoas tão viciadas em jogos de futebol americano ,que norteiam suas vidas,inclusive levando a família a bancarrota por conta do vicio e de suas supertições.
Acho que como não concordo e não curto isso me aborreceu um pouco essa parte da historia.Gostei mais do envolvimento deles,a dança planejada,a terapia,enfim a ,tentativa de se ajustarem ao mundo novamente depois de suas perdas.
Assistam,é bem legal,e chega a emocionar os mais moles (tipo eu ..rss)

                                             Curiosidades sobre o filme

Anne Hathaway foi originalmente a escolha de Russel, mas desistiu devido a conflitos de agenda.

Bradley Cooper já fez o teste para o papel de filho de Robert De Niro em estao Todos Bem. Ele não conseguiu a vaga

A Weinstein Company comprou os direitos do livro antes de ser publicado e planejava ter Sydney Pollack e Anthony Minghella para produtores, infelizmente ambos morreram em 2008.

David O. Russell foi atraído para a história por causa das relações familiares, e também por causa da conexão com seu próprio filho, que é bipolar e tem TOC
Os resultados dos Eagles e jogos Phillies mencionado no filme são todos reais e tudo ocorreu em
2008.
O livro que Pat joga para fora da janela ,num momento hilário do filme, é de Ernest Hemingway "A Farewell to Arms''.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...