segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Argo terá '' filme resposta '' do Irã




O  governo do Irã está desenvolvendo um filme que contará sua versão dos fatos mostrados no thriller indicado ao Oscar “Argo”, de Ben Affleck. O jornal The New York Times informou que a produção, que será intitulada “The General Staff”, terá roteiro e direção de Ataollah Salmanian, descrito como um nome menor da indústria cinematográfica iraniana.
Detalhes sobre a produção vêm de diversas fontes, e incluem uma declaração de Salmanian sobre o projeto. “Este filme, que será uma enorme produção, será uma resposta apropriada ao filme ‘Argo’, que não possui uma visão correta dos eventos históricos”, disse o diretor do futuro lançamento. “The General Staff” será financiado pelo Bureau de Arte do governo do Irã.
“Argo” foi chamado de anti-iraniano pelo governo do país, com algumas acusações de que Affleck estava “promovendo a islamofobia” com seu retrato da crise dos reféns de 1979. O thriller está concorrendo a cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Além disso, o longa-metragem é um sucesso de público, e já rendeu mais de U$S 110 milhões nas bilheterias americana

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...