quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Festival Tribeca no Brasil!


O ator Robert De Niro deve vir ao Brasil ainda em 2012 para fazer o anúncio oficial da realização de uma edição do Festival de Tribeca no Rio de Janeiro.



Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme e futuro secretário de cultura da cidade confirmou ao UOLque foi fechado um acordo para a realização da edição carioca do evento e que o ator e diretor do festival vem ao país para promover a parceria.
O Festival de Tribeca é um evento voltado ao cinema independente, realizado em Nova York desde 2002, com direção de De Niro. O evento, que conta com uma programação paralela de música e gastronomia, também tem edições em Londres e em Doha (Qatar).
O acordo foi assinado por Leitão e executivos do festival em Los Angeles, no início de novembro, durante o American Film Market.
A edição carioca do Festival de Tribeca ainda não tem uma data confirmada, mas deve acontecer entre o fim de julho e o início de agosto de 2013, no complexo Lagoon, na lagoa Rodrigo de Freitas. O formato será o mesmo das outras edições, com eventos paralelos de música e gastronomia --nacionais e internacionais.
Leitão explica que além de apresentar o cinema independente nacional e internacional ao público local, a parceria também vai colocar a produção brasileira na programação das outras edições do Tribeca.
"[A organização do Tribeca] tem um projeto de expansão e estava buscando uma cidade na América Latina", conta Leitão. "Para nós é muito bom porque não só garantimos a realização de um evento internacional na cidade, mas também criamos uma fonte de receita para a prefeitura", completa.
De acordo com o presidente da RioFilme, a entidade será investidora do projeto em vez de apenas patrocinar, o que significa que vai disponibilizar recursos mas também receberá parte da receita gerada pelo festival.
Segundo Leitão, a ideia é que a edição carioca do Festival de Tribeca seja um evento anual.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...