domingo, 7 de outubro de 2012

Os 10 melhores Filmes com Mortos Vivos (Zumbis)


 

 Os Zumbis nunca estiveram tão em moda como hoje! A Série Resident Evil, REC e The Walking Dead elevaram os mortos- vivos a  monstros da vez,depois de uma época de vampiros e lobisomens .
 Porém a ideia de zumbis levantando de suas covas para comer pessoas e dissiminar esta espécie de infecção não é nova, George A. Romero foi um dos primeiros a produzir um filme com estas criaturas gerando diversas continuações e regravações de suas obras. 
 

 Estou deixando de fora os filmes Resident Evil ,e as outras séries fora da lista, pois deveriam ser analisadas sobre um contexto   e não só como um filme isolado.
 

10 - Terra dos Mortos - Land of the Dead/2005
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Os zumbis tomaram o mundo e uns poucos humanos restam morando em uma cidade.Os ricos cobram alto por um local seguro e um bando de pessoas decidem lutar contra os ricos e mortos vivos.


09 - Despertar Dos Mortos Vivos – - Dawn of the Dead/1978
Diretor: Ton Savini
Sinopse: Um grupo de pessoas desconhecidas ficam isolados quando zumbis canibais ganham vida através de zonas espaciais radioativas atacando todos que se opuserem a sua frente.Este filme foi regravado em 2004.


08 - Diário dos Mortos - Diary of the Dead/2007
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Um grupo de estudantes resolve fazer um filme de terror em uma floresta quando são surpreendidos por vários zumbies. Os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, porém o perigo cresce e é provável que ninguém sobre vivo.


07 - Madrugada dos Mortos - Dawn Of The Dead/2004
Diretor: Zack Snyder
Sinopse: Uma estranha infecção que torna as pessoas mortas vivas se espalha e um grupo de sobreviventes se refugiam em um shopping center enquanto lá fora o lugar é sitiado por milhares de cadáveres famintos


06 - Dia dos Mortos - Day of the Dead/1985
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Os Mortos vivos dominaram a terra e um pequeno grupo de humanos luta para sobreviver. O estoque de alimentos, os medicamentos e as munições estão acabando tornando a situação mais crítica. É considerada a parte final da trilogia de George A. Romero


05 - REC - 2007
Diretor: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Sinopse: Este é mais original e não filhote dos filmes de Homero. A história conta como uma equipe de repórteres documenta um serviço do corpo de bombeiros a noite. Em uma missão alguma coisa dá errado,pois algo sinistro está a solta em uma casa, pessoas são infectadas e viram mortos vivos com fome de carne humana.


04 - O Extermínio  
Diretor: Danny Boyle
Sinopse: A sociedade está sendo destriuido por um vírus que transforma os infectados em mortos vivos. A luta ocorre entre os sobreviventes em uma Londres completamente deserta.


03 - A Volta dos Mortos Vivos - Return of the Living Dead/1985
Diretor: Dan O´Bannon
Sinopse: Dois funcionários de um depósito encontram barris do exército lacrados e sem querer liberam o gás contido nele. Este gás acaba reanimando os mortos e e batalha entre os vivos e mortos que comem cérebros começa.


02 - A Maldição dos Mortos-Vivos - The Serpent and the Rainbow/1987
Diretor: Wes Craven
Sinopse:Um antropólogo é enviado ao Haiti para recolher um pó que tem o poder de tornar pessoas em mortas vivas. Em sua missão o cientista se vê em meio a rituais sangrentos, maldições e zumbis. Basedo em experiências reais é um filme que porporciona uma viagem a magia negra e ao sobrenatural. Recomendadíssimo!!

01 - Todo mundo quase  Morto (2004)
Diretor:  Edgar Wright
Um representante dos filmes de zumbis com comédia,que considero obrigatorio!
 Sinopse:. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.Impossivel não se divertir nesse filme,e tomar alguns sustos,é importante porque diverte de forma bizarra!

Todo Mundo Quase Morto : foto


Todo Mundo Quase Morto : fotoTodo Mundo Quase Morto : foto



 
                                               MAIS  ALGUMAS SUGESTÕES MINHAS



                                       Zumbilândia (2010)                                                                                      


Zumbilândia : foto 



A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.
Dei muita risada nesse filme,muito origial!

Criando a Zumbilândia-Curiosidades

O título original seria "Another Day in Zombieland", mas os produtores temeram que o público acreditasse que o filme era uma sequência. Desta forma, ele foi abreviado para "Zombieland".

Da telinha para a telona
Inicialmente Zumbilândia seria um piloto para série de TV, sendo posteriormente adaptado para longametragem.
 
 
O diretor Ruben Fleischer declarou que sua maior inspiração era realizar seu Todo Mundo Quase Morto (2004) pessoal.(filme citado acima)
 
John Carpenter recusou a oferta de dirigir Zumbilândia.
 
Foram oferecidas participações especiais a Joe Pesci, Mark Hamill, Dwayne Johnson, Kevin Bacon, Jean-Claude Van Damme e Matthew McConaughey. Todos interpretariam zumbis, mas nenhum deles aceitou o convite.
 
 
As filmagens ocorreram em apenas 42 dias. 
 
Ao término dos créditos finais, há uma cena extra com os personagens Tallahassee e Bill Murray.



                                     O Morto Vivo (The Revenant) (2009)


  • Direção:  D. Kerry Prior
  • Elenco:  Annie Abbott, Senyo Amoaku, David Anders, Anne Arles, Suzan Averit

Sinopse: Na noite após seu funeral, Bart, um soldado morto no Iraque, se levanta da tumba e procura por seu melhor amigo Joey. Ele chega à conclusão de que é um zumbi que precisa de sangue para deter a decomposição de seu corpo.
Esse folme é meio desconhecido,mas foi bem legal,o Morto Vivo não é mal,nem quer ser,alias nem sabe porque esta assim,o legal é que vai sendo mostrado lentamente o que o levou a ficar assim.
Não é terror,é meio comedia,meio drama..é diferente!





                               Fome Animal (Braindead - 1992)


Fome Animal

Dirigido por Peter Jackson
Fome Animal é considerado por muitos o melhor do gênero terror trash,eu tinha na minha loja,e acreditem,não tem nada tão..insano que supere esse filme!

No filme, Lionel é um moço que vive com sua mãe mandona. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide seguí-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.

Curiosidades:

- No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de grama.
- Foram investidos três milhões de dólares para a realização do filme.

- A filmagem não teve um corte sequer

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...