quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dicas de filmes que provavelmente você não assistiu mas são excepcionais

 Aqui separei uma seleção escolhida a dedo dos melhores independentes ou filmes comerciais que foram discretamente ignorados pelo público, ou simplesmente não foram bem divulgados 
Eu pessoalmente já assisti vários,e afirmo que são muito bons! São aqueles filmes que surpreendem!
Incrível ,como as vezes uma capa mal feita,ou uma critica mal intencionada  pode destruir a carreira de um filme,fico passada com isso.
Então vamos a uma  repescagem de  2011!



Por uma vida melhor (A Better Life)



Dirigido por Chris Weitz
 Um jardineiro mexicano em East LA e  luta para manter seu filho longe das gangues e agentes de imigração , tentando dar a seu filho as oportunidades que ele nunca teve.
 Demián Bichir foi  indicado ao Oscar  de melhor ator , certamente mereceria por seu papel como um pai dedicado e sofrido. É um filme sutilmente belo e poderoso



Um novo despertar (The Beaver)






Mel Gibson ,Jodie Foster

Dirigido por Jodie Foster

Um marido problemático e executivo adota um castor-fantoche como seu único meio de comunicação.
 Há uma razão para este filme estarna minha lista de 10 melhores filmes de 2011, e que é porque este é um dos filmes mais subestimados do ano, possivelmente da década. Mel Gibson ainda tem  um bom desempenho como ator apesar de suas fraquezas públicas, e Jodie Foster faz uma surpreendente retorno à cadeira do diretora, após mais de uma década longe dele. Uma história que é estranhamente engraçada, mas surpreendentemente comovente com uma abordagem sobre a depressão que ainda não tenha sido trazida para a tela grande.




Copie Conforme (Certified Copy)


 




  Dirigido por Abbas Kiarostami


Original e cópia. Falso e verdadeiro. Ficção e realidade. Mentira e verdade. É neste ambíguo jogo de dualidades que somos colocados por Abbas Kiarostami em seu mais novo filme, Copie Conforme (Certified Copy).

Na Toscana para promover seu último livro, um escritor de meia-idade britânico , encontra uma mulher francesa que leva à vila de Lucignano. Enquanto estava lá, uma pergunta oportuna revela algo mais profundo.

Ele inglês, ela francesa, ambos na Itália. Ele um crítico de arte, ela, uma mulher que vive do significado desta mesma arte. Ele, cético e objetivo, ela sensível e emotiva. Diferentes comportamentos, percepções antagônicas. Só que, assim como os idiomas, os discursos mudam e os papéis se invertem ao longo do percurso. A encenação passa a ser real, o que era brincadeira vira verdade. Pequenas sutilezas, aos poucos, vão nos envolvendo nesta bela simulação. Cenas que soam como simples passagens adquirem simbolismos e possíveis significados à medida que vamos penetrando nos fragmentos de universos que são expostos.


Dublê do diabo (The Devil's Double)



 


 

 Dirigido por Lee Tamahori
Uma visão assustadora da casa de Saddam Hussein ,ganha vida através dos olhos de um homem que foi forçado a se tornar o duble do sádico filho de Hussein.
 Outro filme que vale a pena simplesmente pelas performances Dominic Cooper interpreta dois papéis principais , dois gêmeos, ele é extraordinário!

 Embora o filme em si é ocasionalmente over-the-top no seu diálogo (já que é em Inglês), é um olhar intenso e fascinante nas vidas loucas de sádico filho de Saddam Hussein e sua família, e Cooper é parte do que torna tudo mais interessante. Há realmente tanto ouro quanto está no cartaz, e loucura muito mais. 


Pronto para recomeçar (Everything Must Go)


         



Will Ferrel

Após  recaídas de alcolismo, que o fez perder sua esposa e seu trabalho, ele começa uma venda de jardim em seu gramado em uma tentativa de começar de novo. Um novo vizinho e um amigo inusitado podem ser a chave para o sua recuperação 
Will Ferrell  em algo que não é uma comédia?Sim!  Este é um filme indie  realmente muito bom.  É um bom roteiro, sólido ,com tons dramáticos mas levemente divertido.
Você fica solidario ao personagem,apesar dele ser um beberrão, torcer pelos fracos mas bons faz parte da vida , isso torna tudo mais agrádavel!


Eu vi o diabo (I Saw the Devil)






Directed by Kim Ji-woon

Este filme coreano é sobre um detetive que praticamente enlouquece quando sua namorada é morta por um serial killer e ele vai atrás dele de forma muito sádica.É o tipo de filme coreano, como Oldboy ou The Chaser, que você só tem que ver porque é tão fenomenalmente bem-feito apesar de tão sangrento e violento
Um dos mais obscuros, e talvez o mais sangrento, desta lista 
Kim Ji Woon agora está fazendo cinema nos EUA


O dia antes do fim ( Margin Call)


Poster do filme Margin Call - O Dia Antes do Fim



Se Wall Street e A Rede Social se unissem e tivessem um bebê,  seria chamada de  Margin Call. 

 A historia de algumas pessoas-chave em um banco de investimento, ao longo de um período de 24 horas, durante os primeiros estágios da crise financeira.
Quando o analista de operações Peter Sullivan acessa informações que podem revelar a queda da empresa, uma montanha russa de decisões financeiras e morais empurra a vida de todos os envolvidos para a beira de um desastre
O elenco desta  trama sobre a crise financeira  nos EUA ,conta com Kevin Spacey, Jeremy Irons, Paul Bettany, Zachary Quinto, Demi Moore, Badgley Penn, Stanley Tucci  e mais um script poderoso
 Em tempos que dramas financeiros se tornou tão abundante como filmes sobre a Guerra do Iraque, este se destaca e, obviamente, os eleitores do Oscar pensava assim também desde que o filme pegou uma indicação de Melhor Roteiro para o escritor JC Chandor, que também dirigiu este drama emocionante  e fascinante .

Os cinco sentidos do amor (Perfect Sense)


 Dirigido por David Mackenzie

Um chef de cozinha  se apaixona  por uma cientista, mas  em meio de um turbilhão de acontecimentos,onde são  confrontados com uma epidemia que começa a roubar das pessoas  suas percepções sensoriais.
 Aqui é ficção científica ,distopia e romance na sua mais rica  forma! 

 Sedutoramente escrito, fascinantemente traçado, bem dirigido, o filme funciona como uma alegoria para a nossa desconexão coletiva, a força dos seres humanos de vontade de adaptação 
 Tudo isso no entanto, é processado em pequena escala através de performances inesquecíveis de Eva Green e Ewan McGregor 
 Os cinco sentidos do amor é um filme sobre o que é ser humano, mesmo quando o sentimento humano parece impossível.
Fiz uma critica a esse filme aqui no Blog  confiram!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...