sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Crítica - Os Mercenários 2 -The Expendables 2 (2012)


  

   Nota:7,5
   Dirigido  por Simon West
   Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis,Chuck Norris ,Jet Lee,Terry Crews
Como respeito os fãs de filmes de ação,ao meu dignissimo marido(que não curte só os dramas da vida),e enfim todas as pessoas que querem uma opinião sincera sobre esse nova onda de ressucitar os dinossauros dos filmes de ação,Ok ,cedi e assisti Os Mercenários 2 .
Começa  clichê total! Com uma vibrante cena de ação que não tem ainda haver com a história ,e acaba com uma explosão sanguinária .História no meio disso..um fiapo,pra justificar a gastança com aviões,tanques e metralhadoras!
   Para os fãs da ação hardcore ao estilo dos anos 80/90, os primeiros e os últimos 30 minutos valerão bem o preço do bilhete ou a 1:42 gastas na frente do DVD. Não é todos os dias que vemos as maiores estrelas de ação do planeta(veja bem,estrelas de ação,não espere  grandes interpretações) reunidas num só filme. Há  algo divertido no simples fato de vê-las partilharem a tela.
    O seu propósito é levar os espectadores numa viagem eletrizante de tiroteios insanos e sangue a rodos. É quase como um filme de série B com orçamento de blockbuster, trabalhado por quem conhece todos os segredos dos velhinhos filmes de ação. 

   

  Trench (Arnold Schwarzenegger de regresso às fitas), um dos maiores rivais de Barney Ross (Sylvester Stallone), vê-se capturado por um grupo de militantes enquanto executa a missão de salvar  alguem  sem interesse  para o filme E não podendo deixar que a missão ficasse por concluir, Barney e o seu grupo de mercenários partem para a guerra sem olharem para trás. Cem mil litros de sangue mais tarde, Trench é resgatado pelo grupo e todos regressam a casa sãos e salvos. Mas é então que Church (Bruce Willis) confia uma nova missão a Barney: os mercenários deverão recuperar um artigo valioso de um avião despenhado no continente asiático, antes que ele caia nas mãos erradas. Tudo aponta para que seja uma missão fácil e rápida. Porém, o sádico e convencido Vilain (Jean-Claude Van Damme ) trata de dificultar bastante a tarefa, já que também ele procura o artigo
 Apanhados de surpresa, Barney, Christmas (Jason Statham) e companhia veem-se encurralados por Vilain e forçados a entregar-lhe o valioso troféu da missão. E quando um dos membros da equipa é cruelmente assassinado pelo vilão de cabelo puxado para trás, Barney declara guerra ao seu novo inimigo. Um inimigo ágil e perigoso, que obrigará todos os velhos camaradas de armas a entrar em ação. Sim, até mesmo Chuck Norris (que aqui dá pelo nome de Booker)…

 

 Um filme  recheado de esteroides ,saudosimo ,plasticas (evidentes) … Nota-se claramente que os atores  estão se divertindo mesmo, havendo espaço para piadas à Chuck Norris e até mesmo para referências  cômicas  às personagens icônicas anteriormente interpretadas pelos atores (como o Rambo de Stallone, o Exrminator de Schwarzenegger e o John McClane de Bruce Willis).
  .E o que realmente importa neste filme é se eles conseguem manter a adrenalina bem elevada. O que conseguem. Por vezes até demasiado. Simon West é um diretor  acostumado a filmes de ação, mas devemos dizer que não estávamos à espera de uma obra tão espetacular e arrebatadora a nível da violência envolvida. Quando os créditos começam a rolar, é difícil acreditar que um único palito possa ter saído intacto do set de rodagem, tal é a onda de destruição que invade a tela.
 Dei umas risadas,fiquei admirada com a cara de Sylvester Stalonne que esta tão repuxada que parece que as sobrancelhas vão rasgar,sempre querendo ser o personagem''sofrido'',Bruce Willis continua com o risinho ironico de cantinho de boca,Jean Claude Van Damme,mata alguem usando um golpe de perna (de novo...) , Jet Li ,é Jet Li por 2 minutos e pronto...o lindinho do Liam Hemsworth que não entendi bem porque foi escolhido,porque é bom moço?? Dolph Lundgren está igual a si próprio  e Nan Yu (a única mulher entre as montanhas de músculos) oferece-nos uma atuação no mínimo sofrível. Porém, este é um projeto tão peculiar que quase podemos desculpar tais imperfeições Caramba sabe que de todos gosto mais do Jason Statham ,que parece mais autentico...e desculpa,mas devo confessar..apesar de tudo isso,de todo o barulho,dormi em algumas partes! Detesto falta de roteiro...tiro demais me da sono!!
Se voce não é como eu,vai ser um filminho legal ,de sessão da tarde!
Sorry....fuiii


Curiosidades

Diferentemente do que todos esperavam, Stallone anunciou no início de 2011 que não iria dirigir Os Mercenários 2. Poucos dias depois voltou atrás e resolveu comandar o longa, mas no final prevaleceu a decisão inicial e Simon West (Lara Croft: Tomb Raider) assumiu a direção.

Charlie Sheen, Dwayne Johnson e Channing Tatum tiveram seus nomes sondados para o filme.

 ...

Jean-Claude Van Damme recusou um papel no longa original por não aceitar perder uma briga para Jet Li. O sucesso nas bilheterias, no entanto, parece ter levado o ator a mudar de ideia.

Mickey Rourke pediu para não participar do filme. Por isso, a trama foi desenvolvida em cima do assassinato de seu personagem. Não está descartada a presença do ator através de imagens de Os Mercenários ou até em razão de uma ponta.

 Apressados

Os realizadores já falavam em uma sequência antes mesmo do primeiro filme entrar em cartaz. O faturamento mundial de US$ 275 milhões apenas ratificou a decisão.




 Trailer  


Os Mercenários 2

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...