sábado, 13 de outubro de 2012

Crítica - Abraham Lincoln: Vampire Hunter (2012)


 


Nota: 8,5

 Dirigido  por Timur Bekmambetov
Com Benjamin Walker, Dominic Cooper, Rufus Sewell, Anthony Mackie

 Vampiros definitivamente estão ainda na moda.Das adaptações cinematográficas dos polêmicos livros de Seth Grahame-Smith  que já popularizou “Pride and Prejudice and Zombies” (que muitas voltas no caixão terá provocado à pobre Jane Austen) tem enfrentado algumas opiniões contrárias de amor e ódio.
 Primeiramente  Hollywood nos traz a adaptação de outra história transloucada de Seth Grahame-Smith: este “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros ,coloca um dos mais ilustres presidentes dos Estados Unidos da América  levando  uma vida secreta de impiedoso e sanguinário caçador de vampiros. 
 Ok ,isso já é  compreendido apenas no trailer mas o que pode-se esperar disso?
 Por incrível que parece,a história funciona!  Se for encarado como  produto de entretenimento fácil, por outro lado jamais consegue atingir a consistência necessária para ser levado muito a sério pois se é verdade que este filme entretem  , também é verdade que pouca ou nenhuma lógica possui ,claro!
Mas sabe que fiquei mais curiosa para saber sobre Abraham Lincoln com certeza de forma seria e baseada em fatos históricos.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros : fotoAbraham Lincoln: Caçador de Vampiros : foto

   

Assumindo obviamente uma abordagem ficcional à vida de Abraham Lincoln, o  filme começa por nos apresentar um Abraham muito jovem, embora já detentor de convicções firmes e ideais incomuns. Enquanto ajudava o seu pai nas tarefas de lenhador, Abraham (Benjamin Walker na versão adulta da personagem) vê o seu amigo de infância Will Johnson (Anthony Mackie também na versão adulta) ser espancado por Jack Barts (Marton Csokas), um empresário rude e pouco amistoso. Pretendendo defender o amigo em apuros, Abraham lança-se então contra Barts, mas acaba apenas por piorar a situação porque provoca o despedimento do pai e a fúria do empresário. Poucos dias mais tarde, a mãe de Abraham morre misteriosamente e o rapaz convence-se de que o responsável pela tragédia é Barts, jurando vingar-se dele quando o momento mais oportuno surgisse. Ao atingir a maioridade, o momento surge finalmente e Abraham enfia um balázio na cabeça de Barts. Porém, de forma verdadeiramente surpreendente, Barts ergue-se do chão como se nada tivesse acontecido e ataca Abraham com uma boca repleta de dentes afiados. Com a ajuda do misterioso Henry Sturgess (Dominic Cooper), Abraham acaba por sobreviver ao ataque, mas entra em colisão com um mundo que julgava não existir: um mundo repleto de vampiros e demônios das profundezas. Incapaz de ficar indiferente ante esta nova realidade, Abraham forma então uma equipa com Sturgess para caçar vampiros um pouco por toda a América. Mas conseguirá ele conciliar a vida de caçador de demônios com a sua ambição de se tornar um advogado e um político de renome? 

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros : foto

  Bom, pode dizer-se que é um filme onde a loucura impera e onde nada deve ser levado muito a sério. Depois deste filme, Timur Bekmambetov vai seguramente passar a ser conhecido como um dos realizadores mais loucos do cinema contemporâneo.  
 As cenas de ação são tão artificiais e inverosíméis,que beiram ao ridículo como podem lutar em cima de cavalos selvagens?? ou em cima de um trem em movimento!!
Algumas vezes o estilo de filmagem lembra o de Matrix,pois são muitos planos em câmera lenta ,um homem só lidando com muitos outros,aquelas absurdos de filmes de ação de sempre
Mas ,diante de tantas criticas negativas,a minha não deve ser,é um bom filme pipoca,lembra também um pouco Van Helsing ,se não fosse o fato de ser baseado em ''fatos históricos  
Eu encaro numa boa,pois quem esta assistindo sabe que é ficção e pronto.
Divertido e inusitado.
Ah ,atente-se para o final,a musica de Linkin Park ,que já postei aqui ,é muito boa,e tem uma apresentação legal nos créditos finais. 

Origem

Baseado no livro de mesmo nome de Seth Grahame-Smith, que também escreveu Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Elenco

O ator Tom Hardy chegou a ser escalado para dar vida ao protagonista, mas conflitos de agenda com as filmagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge o impediram de aceitar o convite.

Além dele, Eric Bana, Timothy Olyphant, Adrien Brody, Josh Lucas, James D'Arcy (W.E. - O Romance do Século) e Oliver Jackson-Cohen (Rápida Vingança) também foram considerados para o papel de Abraham Lincoln, que acabou ficando com Benjamin Walker.

Joaquin Phoenix foi convidado para viver o vampiro Henry Sturgess, mas declinou e o papel caiu nas mãos de Dominic Cooper.

A atriz Robin McLeavy (The Loved Ones) chegou a ter seu nome considerado para interpretar Mary Todd Lincoln, mas acabou escalada para o papel de mãe de Lincoln.

Custos

Orçamento estimado em US$ 70 milhões.

Gravações

Inteiramente rodado no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.


Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros : foto



                                              Trailer 

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...