segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Crítica - Poder Paranormal (Red Ligths)



 




 Nota: 8,5

Eu adoro filmes de paranormalidade,ainda mais quando não são necessariamente filmes de terror, os de suspense me atraem mais!
Então foi com certa expectativa que assisti a esse lançamento na minha tarde de domingo.
A trama apresenta a Dra. Matheson (Sigourney Weaver, de “Avatar”) e seu assistente Tom Buckley (Cillian Murphy, de “Extermínio”), dois investigadores de fenômenos paranormais. Céticos, para eles só existem dois tipos de pessoas com este “dom”: os que acreditam ter poderes especiais sem ter e os charlatães que acham que nunca serão desmascarados.
“Red Lights”, a expressão que dá nome ao título original, refere-se às pistas deixadas pelo picaretas que permitem o seu desmascaramento.Achei essa infomação bem bacana ,a forma como eles mostram as mutretas feitas por esses pseudos pastores que se consideram paranormais foi muito interessante.
   Um dos vidente mais conceituados do mundo, Simon Silver vivido por Robert DeNiro(um tanto canastrão no papel) recluso há 30 anos e de volta à mídia para novas apresentações é o alvo da dupla de investigadores.
O problema é que Silver e a Dra. Matheson têm uma história no passado e ela prefere não confrontá-lo novamente, a contragosto de seu auxiliar. Buckley está convencido que o sujeito é um farsante, embora sonhos, colheres entortadas e pássaros que se suicidam ao ouvir o nome do médium, semeiem a dúvida. A situação complica ainda mais quando o médium, disposto a provar para toda a comunidade científica do que é capaz, se oferece para testes na Universidade onde a dupla de investigadores trabalha.




 O diretor Rodrigo Cortez conduz o longa que começa com um bom pique, despertando a curiosidade do espectador, levando-o a crer estar diante de algo diferente mas que se perde no meio par ao final,quando ficamos com uma impressão de que deveria ser mais surpreenente e o  final surpresa ... não surpreende...
 Sigourney Weaver, Murphy e  De Niro  e o  debate da ciência versus o misticismo ,da fé cega das pessoas que estão doentes ,mantem o interesse .
Algumas pontas soltas prejudicam também,muitos assusntos que poderiam ter rendido ,são deixados para trás,como o caso do filho da Doutora Matheson e da morte de alguns personagens.
 Tinha potencial para ter sido melhor,mas tem seu valor.



Elisabeth Onsen ficou meio perdida,num personagem bobo no filme




Curiosidades sobre o filme:

No laboratório de vídeo onde Buckley trabalha lá é uma cópia do famoso cartaz "I Want To Believe" de The X-Files, mas a citação é alterada para "Eu quero entender".

 O diretor espanhol Eugenio Mira desempenha o personagem de Robert De Niro em seus 30 e poucos anos.


No  créditos finais, ocorrem cintilações nos dizeres de uma maneira semelhante às lâmpadas faz na presença de atividade psíquica ao longo do filme.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...