segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Crítica - Um Homem de Sorte - The Lucky One (2012)


 
 Dirigido por Scott Hicks
Com Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner
Nota: 8,0

Nos últimos anos vários filmes baseados nos famosos romances de Nicholas Sparks surgiram , entre estas inúmeras adaptações cinematográficas só conseguimos encontrar um filme de grande qualidade, falo claro está do fantástico ''Diario de uma Paixão''(The Notebook 2004) que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes românticos dos últimos anos.
 “The Lucky One”, é um filme relativamente bom , mas que está muito longe de ser um filme romântico  inesquecivel. Em “The Lucky One” seguimos a árdua viagem emocional de Logan Thibault (Zack Efron), um Sargento da Marinha dos Estados Unidos da América que regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth (Taylor Schilling) e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.

Zac Efron: New 'The Lucky One' Shots!
   

A história de "The Lucky One" tem uma estrutura bastante similar à de “Dear John (2009), já que em ambos os casos somos confrontados com uma trama melosa e cheia de clichés, onde a guerra tem um papel preponderante no desencadeamento e desenvolvimento do romance central e dos vários dramas que o rodeiam. Em “Dear John” a guerra é utilizada para afastar por algum tempo os protagonistas, mas em “The Lucky One” serve para os juntar, afinal de contas é graças aos eventos que têm lugar durante a Guerra do Iraque que o destino de Logan fica interligado com o de Beth. É claro que este uso da guerra como catalisador melodramático é tudo menos inovador, mas não está entre os maiores problemas deste previsível filme que  nunca nos conseguem surpreender ou emocionar. O romance central entre Logan e Beth tem um início ridículo e o seu desenxabido desenvolvimento não é melhor, até porque é pautado por uma série de diálogos entediantes e sem profundidade ou qualidade,  
 Eu acho que devia se chamar ''The Lucky Woman'',pois o presonagem de Zach Efron ,além de extremamente lindo,é a personificação da bondade e do carater!É tão perfeito que tira  credibilidade e o poder da duvida,nenhuma mulher,mesmo que fosse surtada,louca,imbecil,ou doente mental recusaria um homem desses!
Ele mostra que cresceu,desde High School Music ,nos braços principalmente! Pois na interpretação,sei não...ele atua a maior parte do tempo olhando de forma dura,e olhando pra baixo! Sei la se foi direção pesada,exigencia do papel,mas ficou um pouco inespressivo.


  Taylor Schilling e Zack Efron, têm ambos uma performance entediante,não deu quimica,achei a atriz ,bem chatinha,e nem particularmente atraente para esse papel.
As imagens ,fotografia continuam a surpreender,mas em varios momentos achei estar vendo cenas de ''O diario de uma paixão'' ,devido a forma lirica em que as cenas se passam,por do sol,lago,flores,enfim ,tudo perfeito como o lindo personagem do filme...
Mas faltou sentimento...da pra ver,mas não da pra torcer,sofrer,amar de paixão!
Depois de um tempo vai ser esquecido,isso é a morte para um filme de romance!

         Curiosidades

Taylor Schilling  desbancou Abbie Cornish e Katie Cassidy para o papel principal feminino.

 Cinemas em instalações militares receberam uma exibição extra antes dos cinemas em geral 

Nomiações e Premiações

Teen Choice Awards
YearResultAwardCategory/Recipient(s)
2012 WonTeen Choice AwardChoice Movie Actor: Drama
Zac Efron
Choice Movie Actor: Romance
Zac Efron
Choice Movie: Drama
NominatedTeen Choice AwardChoice Movie Actress: Romance
Taylor Schilling
Choice Movie Liplock
Taylor Schilling
Zac Efron
Choice Movie: Romance

Trailer do Filme

              


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...