sábado, 25 de agosto de 2012

Critica - Os Intocáveis - Amigos Improváveis



 Dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache 
Com Omar Sy, François Cluzet, Audrey Fleurot

Nota: 10,00
  Após um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um rico aristocrata, contrata Driss (Omar Sy), um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia-a-dia, muito embora ele pareça ser a pessoa menos adequada para a função.
 Os dois vão enfrentar juntos a vida com otimismo e viver várias aventuras que estabelecem uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis. 
 Um extraordinário filme!!  que só não se tornou no candidato da França ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro porque fora do tempo de concorrer  nas salas de cinema francesas. 
A sua história é baseada em fatos verídicos e obedece a duas realidades indiscutíveis
 1) a vida deve ser aproveitada ao máximo 
 2) as grandes amizades não dependem de fatores sócio-econômicos, algo que é comprovado pela forte ligação de fraternidade que se estabelece e desenvolve entre Philippe e Driss, dois homens muito diferentes um do outro que unem esforços para enfrentar, com muito otimismo e humor, as dificuldades das suas vidas. A hábil mistura entre o melodrama e a comédia dá origem a uma série de cenas brilhantes que nos comovem e entretêm sem nunca recorrer a clichês ou a excessos, conseguindo ainda passar uma série de mensagens importantíssimas sobre o incrível poder curativo da amizade e do otimismo.
 Um dos maiores atrativos de “Intouchables” é o seu elenco, onde encontramos Omar Sy e François Cluzet, dois talentosos atores que nos oferecem duas performances entusiasmantas que muito contribuíram para o sucesso dramático e comercial desta obra. 
  “Intouchables” é indiscutivelmente um dos melhores “feel-good movies” dos últimos anos que, no meu entender, merece claramente duas horas da nossa vida. O seu visível sucesso chamou a atenção dos grandes estúdios norte-americanos, nomeadamente da Weinstein Co. que anunciou recentemente que vai avançar com um remake norte-americano desta valorosa obra. Será que vai ser melhor que esta incrível versão original? 
Eu duvido!! Omar Sy com aquele sorrisão tão cativante não pode ser mais bem caracterizado por ninguém!!
Já François Cluzet ,por algumas vezes ,me lembrou muito a atuação digna de Robert DeNiro!
Eu amei mesmo o filme,me emocionei muitas vezes, é um filme que te deixa ''up'' e mostra um lado dos tetraplégicos que nunca temos contato,o dá vontade de ser apenas normais!
A belíssima trilha sonora encanta o filme todo!
As partes em  que Philippe tenta despertar o gosto musical e artístico em Driss são impagáveis!

Assistam mesmo!! 






The Intouchables


Curiosidades

 9 semanas depois de seu lançamento, tornou-se o segundo filme mais bem-sucedido   francês dos cinemas

“Les Intouchables” é o carro-chefe de uma série de filmes franceses com boas críticas e público crescente, deixando blockbusters estrangeiros, como Tintim, para trás. Outros exemplos são ‘The Artist’ (Palma de Ouro em Cannes de melhor ator para Jean Dujardin), ‘Polisse’ (prêmio da crítica em Cannes) e ‘La Guerre est Declarée’ (candidato da França para o Oscar de melhor filme estrangeiro).

François Cluzet as Philippe in The Intouchables (2011)



                  Trailer do Filme 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...