sábado, 25 de agosto de 2012

Critica e curiosidades - Compramos um zoológico - 2011





 Nota: 8,5

Compramos Um Zoo (We Bought a Zoo)
 Dirigido por Cameron Crowe
Com Matt Damon, Elle Fanning, Scarlett Johansson

Duração - 125 Min.





Nessa inspiradora historia ,baseada em fatos reais,  Benjamin (Matt Damon)terá de lidar sozinho com sua nova realidade,a perda da esposa e a educação dos filhos, Dylan, um adolescente confuso e arredio, e Rosie, uma criança que irradia força e esperança a cada olhar
Força essa, indispensável no enorme desafio que eles resolveram encarar, entre numerosas peripécias,reconstruir um Zoológico semi abandonado!
 Num rompante de desespero, Benjamim, larga tudo,trabalho,vida social,casa na cidade e se muda com a familia para uma propriedade longe de tudo! 
O que deveria ser a oportunidade de uma vida nova e calma,longe das lembranças e problemas ,acaba por ser uma grande aventura,que proporciona muito auto conhecimento e união da família,e claro envolvem ursos deprimidos, ferozes felinos,cobras e outras 40 espécies animais e a ajuda de uma pouco convencional equipe de manutenção do Zoo liderada por Kelly(Scarlett Johansson), que lhe irá proporcionar uma nova oportunidade de ser feliz e reencontrar o amor.




Bem eu confesso que não estava com muita vontade de ver esse filme, parecia muito ''bobinho'' e inverossímil,por que raios alguem que não entende nada de animais m compraria um zoológico!!

Ma fui pega pela comovente e bela atuação de Matt Damon e dos jovens atores que interpretam seus filhos,que dão um significado todo especial a dor da perda.
Os animais são um'' plus'', nem são muito explorados, aqui o que mais importa são as relações interpessoais
e nem tanto a relação do homem com o animal.
O foco do filme esta nisso,na luta por algo em que se acredita,ou simplesmente dar chance para que algo bom se realize, e também no desapego,na relação pai e filho..enfim é um filme sobre pessoas e não sobre os animais,não pensem que estarão vendo um Doutor Dootlitle.
Acho que por isso curti tanto e se tornou especial!
Claro que tem também a linda fotografia e musica do filme ,que fazem tudo ficar mais leve e valer a pena.
Acho s´o que faltou se aprofundar mais na realidade do zoo , alguém ia ter de bancar tudo aquilo ,depois ,tudo fica muito solto,caramba alimentar 40 animais e 6 funcionários e muita grana! deviam explicar melhor tudo isso.
Mas da pra ver e gostar numa boa.
é aquele tipo de filme que você ve com um sorrisinho nos lábios e chora de vez em quando(se for molenga que nem eu!)







Curiosidades


No filme, o personagem, Rosie, refere-se a seu pai, Benjamin Mee, como "mais bonito" do que os outros pais, porque a maioria deles não tem cabelos. O verdadeiro Benjamin Mee é realmente completamente careca.


Ben Stiller foi considerado como desempenhar Benjamin Mee.


Amy Adams, Mary Elizabeth Winstead e Rachel McAdams foram consideradas para o papel de Kelly Foster.

Kelly diz Rosie que os tigres não rugem como os leões, eles fazem um barulho como um  ''chuff.'' Na realidade, os tigres podem rugir;  o barulho é uma alternativa para o  ronronar.

Quando o personagem de Matt Damon sobe em cima da árvore , os verdadeiros Milo (Dylan no filme) Mee e Ella (Rosie no filme) Mee podem ser vistos como a primeira família da fila!


Foto da verdadeira familia de Benjamin Mee ,autor do livro que originou o filme ,e donos do

Dartmoor Zoological Park nesse link você conhece o verdadeiro Zoo em que foi baseado o filme!








                                         TRAILER 



2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...