quarta-feira, 25 de julho de 2012

DreamWorks Animation compra o estúdio Classic Media


A DreamWorks Animation comprou o estúdio Classic Media, adquirindo os direitos de personagens famosos dos quadrinhos, séries animadas e filmes clássicos, entre eles Gasparzinho, Riquinho, Brasinha, Brotoeja, Gato Félix, Mr. Magoo, He-Man, She-Ra e a cadela Lassie.
A aquisição foi relativamente barata. A DreamWorks Animation tornou-se proprietário dos personagens e de todo o catálogo de 450 filmes e 6.100 episódios de séries da Classic Media, além da editora de quadrinhos Harvey Comics, por US$ 155 milhões – como medida de comparação, a Disney comprou a editora de quadrinhos Marvel por US$ 4 bilhões em 2009.Esse valor de U$150 milhões é valor do orçamento de uma filme de animação!
 A compra também deve originar uma nova divisão da DreamWorks, que será comandada pelos executivos chefes da empresa adquirida, Eric Ellenbogen e John Engelman. As informações são do site BusinessWeek.
Os planos da DreamWorks são de utilizar os personagens em todas as suas operações, de longas para o cinema a séries animadas para a TV, passando também por parques temáticos e videogames. “Nós enxergamos este acordo como um novo leque de oportunidades”, disse o presidente da divisão de animação do estúdio, Jeffrey Katzenberg.

Eu não entendi bem,pois varis desses personagens já forma explorados pela Universal,Warner e até independentes.
Sei lá,acho que vem ai uma chuva de refilmagens ,com roupa nova e efeitos digitais!
A DreamWorks já estava trabalhando num filme em 3D baseado em personagens da Classic Media, o que facilitou o acordo. O primeiro lançamento da aquisição, “Mr. Peabody & Sherman”, baseado num desenho animado clássico dos anos 1960, tem estreia marcada para 25 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...