terça-feira, 5 de junho de 2012

Crítica - Branca de Neve e o caçador (2012)



Nota: 7,5

 Dirigido por Rupert Sanders
Com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin





Foi com uma certa expectativa (depois de tantos traillers) que fui sexta feira assistir ‘’ Branca de Neve e o caçador ‘’ ,sabia que algo não ia dar certo,mas dei a chance e a honra de ir ver na estréia.
O roteiro de  “Snow White & The Huntsman” entrou na Black List (uma lista anual dos argumentos mais promissores do mercado cinematográfico) de 2010. Isso já era muuito promissor!
De fato, esta obra demonstra um arrojo e  muita ambição, tentando por todos os meios transformar o conto da Branca de Neve no novo Senhor dos Anéis.
 Os próprios produtores do filme chegaram a admitir que a trilogia de Peter Jackson serviu de inspiração para a  concepção dos cenários, dos adereços e das seqüências de batalha.Eu me lembrei muito disso durante o filme,principalmente os castelos e as vilas.
. Sim, porque de Senhor dos Anéis este “Snow White & The Huntsman” só tem mesmo o aspeto visual. Infelizmente, o argumento original de Evan Daugherty que tanto furor causou em 2010 foi alvo de alterações. Alterações que, muito provavelmente, terão destruído a alma irreverente da narrativa, aproximando-a da mediana produção inconseqüente do costume.
A trilha sonora esta belíssima ,a musica tema marcante ,de Florence and the Machines, visual etéreo da floresta tanto negra quanto das fadas muito bem feito!
Ponto para a produção e o som!





 A personagem principal Branca de Neve vivida por Kristen Stewart, aquela com que mais se deveriam ter preocupado, está bem fraquinha, não convencendo nada nem ninguém. , mas a culpa total nem é dela, mas sim do mau aprofundamento da personagem. Querem convencer-nos de que uma moça franzina,que viveu mais de 10 anos subnutrida numa torre , que nunca tinha pegado numa espada, de repente enfia uma armadura pelos ombros e lidera um exército inteiro? Simplesmente não funciona.
E também, desculpe a os fãs dela, mas ‘’mais bela’’ só se for a ‘’Bela’’ do Crepúsculo, pois Kristen ,é apenas nota 7,0 no quesito beleza...ainda se fosse no quesito ‘’boca aberta’’ ela ganharia disparado!
O caçador Chris Hemsworth , está muito ‘’Thor’’ enfim, ele esta repetindo a atuação.
   Deslumbrante está Charlize Theron na pele da rainha maléfica, mas isso já seria de esperar. Em poucas palavras, Branca de Neve e o caçador ,fica  de’’ bonzinho ‘’de ver pela intenção. Faltou a concretização.!
Sessão da tarde...chique...



Um comentário:

Película Criativa disse...

Esta nova versão de A Branca de Neve é muito melhor que o filme estrelado por Julia Roberts.

Visite: http://peliculacriativa.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...