quarta-feira, 28 de março de 2012

Saiba mais sobre a continuação de Jogos Vorazes - ''Em Chamas''



Choros e gritaria. Faixas com dizeres apaixonados. Puxões de cabelos e lutas para conseguir um autógrafo e tirar uma foto. As reações dos fãs dos livros de Suzanne Collins durante as pré-estreias em Los Angeles de “Jogos Vorazes” já davam indícios de que o filme nasceria como um sucesso de bilheteria. Mas a Lionsgate teve a certeza, mesmo, de que veria seu cofre cheio ao faturar US$ 155 milhões nas bilheterias em seu primeiro fim de semana nos EUA – um recorde para uma obra que não é uma sequência.
Os ótimos números também garantem que “Em Chamas” e “Esperança”, os dois livros que completam a história iniciada em “Jogos Vorazes”, também chegarão aos cinemas. Na verdade, a primeira versão do roteiro do próximo filme já está pronta, escrita por Simon Beaufoy, e o estúdio anunciou até sua data de estreia: 22 de novembro de 2013.

“Acabei de terminar o primeiro rascunho literalmente há poucos dias”, comentou o roteirista recentemente. “Estou esperando para ver o que todo mundo pensa”. A cópia do texto já chegou às mãos da escritora Suzanne Collins e, assim como aconteceu com “Jogos Vorazes”, a autora dos livros vai participar da adaptação da história, fazendo comentários sobre o que deve entrar ou sair do script. Beaufoy, que tem um Oscar por “Quem Quer Ser Um Milionário” (2008) e concorreu ao prêmio outras duas vezes por “127 Horas” (2010) e “Ou Tudo ou Nada” (1997), enxerga como uma grande vantagem as orientações de Suzanne. “Ela conhece as coisas que são sagradas para os leitores”.
Agora que chegou aos cinemas, os fãs também podem considerar a presença de Gary Ross na direção como sagrada, afinal “Jogos Vorazes” foi muito elogiado pela crítica. Mas, diferente dos atores Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth e Josh Hutcherson, Ross não assinou contrato para as continuações. O cineasta, no entanto, ficou satisfeito com o trabalho e seu interesse em continuar na franquia nasceu ao conferir o próprio filme, ainda na sala de edição. “Quando o assisti, há algumas semanas, fiquei muito empolgado para filmar o segundo”.

Agora que a sequência está garantida, os fãs estão vorazes por novas informações e a primeira delas é a certeza de que “Em Chamas” não será em 3D, assim como aconteceu com o primeiro filme. “Se filmássemos em 3D, seríamos como a Capital, nós faríamos um espetáculo de algo que não acredito que seja o apropriado”, explicou Ross, sobre a matança de jovens no jogo brutal. “Amo o 3D, sério, acho que é uma ferramenta maravilhosa, só não acho que é a ferramenta certa para esses filmes”.
A maioria das meninas, principalmente as pertencentes do “time Gale”, no entanto, deve estar mais preocupadas com outra coisa: o crescimento do papel de Hemsworth, intérprete de Gale Hawthorne. O melhor amigo de Katniss (Jennifer) deve ganhar mais destaque na continuação e efetivamente formar um triângulo amoroso, completado pelo outro “tributo” do distrito 12, Peeta Mellark (Hutcherson). “Este é um dos filmes mais poderosos que já assisti e estou ansioso para ver os outros”, comentou o ator, que também está no elenco de “Os Mercenários 2”. O jovem, no entanto, segura a empolgação e recusa-se a fazer maiores comentários sobre os caminhos de seu personagem em “Em Chamas”. “Neste momento, estou muito feliz por fazer parte de algo tão especial”, respondeu, de forma concisa, para a imprensa no tapete vermelho.

Aqueles que foram conferir “Jogos Vorazes” sem conhecer a história criada por Suzanne devem estar ainda mais ansiosos pela continuação. O brutal jogo televisivo no qual adolescentes matam-se uns aos outros dará lugar, no próximo filme, ao início da rebelião liderada por Katniss para pôr fim à ditadura do Presidente Snow (Donald Sutherland). A autora é filha de um militar e elaborou a saga para alertar os adolescentes sobre a tragédia da guerra, e o tom dos livros surpreendeu Beaufoy, enquanto ele escrevia o roteiro de “Em Chamas”. “É fascinante ouvir sua tese para os três romances: o primeiro é sobre a sobrevivência, o segundo fala da rebelião e o terceiro é sobre a guerra”.
Isso no universo literário, porque nos cinemas a “Saga Jogos Vorazes” pode ter quatro capítulos, afinal não será uma surpresa se o estúdio anunciar em breve que “Esperança” será dividido em duas partes, seguindo a tendência explorada por “Harry Potter” e “Crepúsculo”. Durante o tapete vermelho na pré-estreia, jornalistas tentaram caçar alguma informação sobre a possibilidade, mas nada oficial foi declarado. O diretor Ross, espertamente, deu a resposta padrão e esperada. “Isso é um assunto que envolve mais pessoas do que eu”, disse, com aquela piscada de olho que fala mais do que as palavras. Mas a atriz Shields Willow, que interpreta a irmã mais nova de Katniss, torce para ver a história ser estendida nos cinemas. “Há tanta coisa no último livro, e eu acho que seria maravilhoso se pudéssemos contemplar tudo”, declarou.


Fonte: www.pipocamoderna.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...