segunda-feira, 26 de março de 2012

Critica - Jogos Vorazes (Hunger Games)


 
Nota: 9,0




 Direção: Gary Ross
 Escrito por: Billy Ray, Gary Ross, e Suzanne Collins (roteiro), Suzanne Collins (romance)
 Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Wes Bentley, Lenny Kravitz, Woody Harrelson, Willow Shields, Toby Jones e Donald Sutherland

I wanted to enter into this franchise clear and without any pre-judgment, so I'd avoided reading the books. Eu  fui assistir ao primeiro filme desta provável  franquia sem qualquer pré-julgamento,pois eu não li os livros,mas fui acompanhada da minha filha que já leu os dois primeiros e me ajudou a compreender melhor certos aspectos da história.
 Durante o ano passado , muita coisa foi  especulada sobre a adaptação cinematográfica do popular ''The Hunger Games''. Seria o diretor Gary Ross (Pleasantville, Seabiscuit)   capaz de efetivamente traduzir o tom escuro e despótico do livro? A resposta  é ''sim''
 Este filme foi inteligente,com ritmo bom para as 02:20, Jennifer Lawrence fez um trabalho maravilhoso como heroína Katniss. She's tough, she's brave, and she's relatable. Ela é dura, ela é valente, e ela é real em passar seus sentimentosl . Lenny Kravitz is remarkable in his all too brief role as Cinna, Katniss' stylist.Ela representa com perfeição  uma menina assustadamas forte, que é arrancada de sua vida  e forçada a participar neste brutal Reality Show onde 24 jovens lutam até a morte representando seus distritos. O clima denso,enfatizado pelos tons cinza e verde escuro acentuam que quem está lá está para lutar pra valer,e que o filme será no mínimo tenso.  Enquanto Stanley Tucci e Elizabeth Banks são destaques como alívio cômico do filme, Lenny Kravitz está interessante  em seu papel muito breve como Cinna, o estilista Katniss . He has a lovely, genuine rapport with Katniss that I wanted to see more of. Ele tem um relacionamento bonito, genuíno com Katniss que da vontade de ver mais. 
Vale lembrar que o clima de BBB está presente o tempo todo, nos levando a perceber que qualquer tomada de decisão deve ser levada em conta de acordo com a opinião popular,como já virou habito e moda  na midia nos dias de hoje. 
Isso é no minimo uma verdade perturbadora,deve o publico decidir quem deve morrer: ou amar? ou ser ajudado?
As questões politicas foram bastante atenuadas(acredito que o mote principal eram as escolhas dos jovens,e não a politica), no livro são melhor demonstradas ,o porque dos distritos terem realidades tão diferentes,e a segregação em geral com as minorias.
O personagem de  Donald Sutherland dá apenas pequenas pinceladas na importância do 
resultado final para com os acontecimentos futuros nos distritos.
You can read my full review right here at Very Aware!  
Fans of Suzanne Collins's book must be relieved and very excited. Os fãs do livro de Suzanne Collins devem estar  aliviados ,pois a maioria do texto foi mantida  e muito animados com os números,pois a grande bilheteria confirma as continuações com muito mais orçamento!
. AGary Ross's adaptation of THE HUNGER GAMES is a strong drama and bleak sci-fi satire that feels more adult than its peers. Adaptação Gary Ross de The Hunger Games  muito eThough it does have its flaws, the movie creates a world that feel on the edge of great turmoil.mbora tenha suas falhas deixa a vontade de se saber o que vem a seguir,tenho certeza que as vendas dos livros vão disparar!
Credit must be given to Jennifer Lawrence, who delivers Katniss brilliantly.   
Flaws? Falhas? 
There are a few.  Bem faltou localizar melhor o espectador em que ano se passa ,ou em que situação real o mundo se encontra   Se percebe que o orçamento  era um pouquinho tímido,não foi o suficiente para deslumbrar.
Muitas pessoas também vão achar que ele poderia ter sido mais forte ,com mortes mais explicitas,mas tem que se lembrar que o publico alvo é o adolescente ,censura 12 anos ,e principalmente os adolescentes americanos ,que já são bombardeados com violência explicita e sem freios na mídia em geral
 Confesso que isso era um fator que me incomodava,tentar gostar de um filme que estimula matança entre jovens, ainda bem que foi mostrado de forma sutil ,e com explicações plausíveis,sofrimento e não violência pura,onde o principal não é matar e sim tentar sobreviver.
Foi uma boa diversão ,teve momentos bem emocionantes,que valeram algumas lágrimas e senti falta da esperada trilha sonora,que não foi bem representada,onde estava a linda música de Taylor Swiift?
No mais,vale muito a pena ir assistir,e depois aguardar pelo próximo filme! Ou ir a livraria correndo !


There are other issues but that'll be the case with any book adaptation.   

Um comentário:

leo disse...

Acabei de assistir o filme e não fiquei muito satisfeito com o que vi. Aquele campo de batalha parecia mais um parque de diversões, e a forma que o filme foi feito, na minha opinião, não soube transparecer bem a tenção do que seria realente estar em um local inóspito tentando sobreviver e ao mesmo tempo ter que fugir de pessoas que querem te matar. Parecia mais com um passeio no bosque. Não era preciso um derramamento de sangue para deixar o filme mais interessante...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...