sexta-feira, 2 de março de 2012

10 filmes de baixo orçamento mais rentáveis ​​de todos os tempos



No mundo do cinema  você não precisa necessariamente de grandes orçamentos para obter grandes retornos . Filmes de grande orçamento pode parecer uma coisa certa, mas podem ser um tiro no pés! . Avatar pode ter arrecadado US 2,7 bilhões, mas  teve também um orçamento na ordem das centenas de milhões e um marketing agressivo para obter seu sucesso comercial .  .

O mais caro dos nossos top 10 filmes mais rentáveis
​​de todos os tempos teve um orçamento de US1 milhão, e em Hollywood isso é quase nada!. O percentual abaixo aumenta se voce levar em conta que apenas 50% das receitas de bilheteria dos grandes filmes  fizeram o seu caminho de volta para o estúdio e os numeros também não incluem os ganhos com DVD, televisão e     merchandising, de modo que os números tendem a ser consideravelmente mais elevados ainda!   Para elaborar a lista não foi levado em conta qualquer documentário ou  filmes pornográficos que poderiam ter uma vantagem desleal;  
Pois se dignam a outros tipos de públicos.



1-    Napoleão Dinamite -Esta comédia surreal rapidamente ganhou status de filme cult, e merecidamente! Seria difícil encontrar um personagem mais dolorosamente estranho e o perpetuamente fora do lugar do que Napoleon Dynamite . Seus problemas adolescentes de  15 anos despertaram a parte freak adolescente dentro de todos nós, e o filme teve uma renda bruta mundial de mais de US $ 46 milhões, dando-lhe um retorno saudável 5.667% em seu orçamento de US $ 400.000.


2-      ONCE - um filme indie irlandês, foi produzido com  apenas 150.000 dólares depois  que  um executivo  deu-lhe  sinal verde com a condição de que ele poderia ficar dentro do pequeno orçamento. A aposta deu certo! o filme recebeu uma indicação em 2008 para o  Independent Spirit Award de melhor filme estrangeiro, um Oscar de Melhor Canção Original e duas indicações ao Grammy por sua trilha sonora. E o filme não era apenas um queridinho da crítica, a mistura de música de rua e uma história de  amor foi um sucesso com o público também. Uma vez que fez uma renda  bruta mundial de quase US $ 19 milhões - que é um retorno percentual de mais de 6.000%.



3-    O Balconista-Esta comédia independente, que Kevin Smith dirigiu e atuou   como o personagem Silent Bob foi rodado em locações reias, na loja de conveniência onde ele foi empregado por anos! Lançou-o na sua ascensão para o sucesso sério. Filmado com um orçamento de apenas US $ 27.000, o filme fala de uma geração de preguiçosos insatisfeitos e conseguiu arrecadar uma incrível U$ 38.942.40 mundial bruto, para um retorno percentual de mais de 7.000%. Isto é ainda mais impressionante quando você percebe que o filme nunca foi exibido em mais de 100 cinemas nos EUA . O projeto ainda teve uma série de animação, quadrinhos e uma sequencia


 


4-American Grafitti-George Lucas não  é  só capaz de gravar filmes de grande orçamento de ação como a trilogia Star Wars e Indiana Jones. Esta  pérola de 1973 foi baseado em sua própria infância e foi  rodado com um orçamento deU$ 777.000 dólares. Considerado um dos pioneiros "filmes teen," American Graffiti  ,levou  a uma renda bruta mundial de US $ 140 milhões. Um retorno quase 9.000% sobre o investimento deve ter feito a Universal Pictures extremamente satisfeitos, especialmente uma vez que só assumiu o projeto depois que ele foi rejeitado pela 20th Century Fox, United Artists, MGM, Columbia Pictures e Paramount Pictures.
 
5-Hallowen -Foi em 1978, ano em que uma das lendas do gênero horror foi lançado para o mundo. Michael Myers foi sem dúvida a figura fundamental nos cânones  de Hollywood, mas o filme recebeu críticas mistas, quando lançado pela primeira vez, com alguns críticos argumentando que seu personagem era muito unidimensional.
No entanto, em uma prova de que a profundidade personagem não é necessariamente a chave do sucesso, Hallowen-   Dia das Bruxas arrecadou US $ 70 milhões a partir de um orçamento modesto de US $ 325.000, proporcionando um retorno de quase 11.000% e deixando em seu rastro uma tradição que sangue de adolescentes da dinheiro!  que sobrevive até hoje...

6- Rocky Balboa- "Por que você quer brigar?", Diz Adrian. "Porque eu não posso cantar ou dançar", responde Rocky. Talvez essa  conversa  resuma  a razão do sucesso do filme de boxe clássico e status de cult alcançado durante os anos . É fornecido um clássico do cinema para um público em grande parte do sexo masculino que precisava de um herói, aquele que não foi heróico por causa de seu passeio  na lua ou armas, mas por seu espírito de luta. Com um orçamento de US $ 1 milhão, Rocky  marcou  acima de uma impressionante renda mundial bruta de US $ 225 milhões, dando um retorno percentual de mais de 11.000%. Knockout!

7-‘’A noite dos mortos vivos’’  Descrito por um crítico como "um dos filmes mais aterrorizantes já feito," Noite dos Mortos Vivos  agora tem orgulho do 1° lugar sobre  o gênero de terror cult. Um verdadeiro clássico, o filme tem sido analisado como uma reação à Guerra Fria, um drible contra a cultura de consumo e um aviso sobre os horrores da doença, juntamente com muitas outras interpretações. O filme foi inovador em seu conteúdo horripilante, desencadeando fãs no mundo inteiro!Um orçamento de 114.000 dólares, o filme conseguiu uma renda  bruta mundial de U$ 30 milhões,   um retorno de mais de 13.000%.

8- A Bruxa de Blair -Então, três estudantes entrar em uma  floresta?.... Soa muito clichê? Bem, A Bruxa de Blair era tão diferente que levou a uma renda bruta mundial de mais de 248,3 milhões dólares. Usando de câmera em primeira pessoa e apenas um esboço semi-estruturado para a fotografia,  foi filmado em apenas oito dias! De pós-produção levou oito meses, em que fase as dezenove horas de filmagem utilizável foi editado para o filme original que o projeto se tornou. Com o marketing viral e buzz online inovador e um orçamento de apenas US $ 600.000, o retorno percentual empilhados até ser mais de 20.000%.
 
9- Mad Max - Filmes australianos em geral ,não tem grande repercussão, mas quando o fazem, são sempre bons!. Mad Max, o futurista  filme de ação com  motos, trouxe  U$ 99,75 milhões em todo o mundo, com uma perda de receita devido ao fato de que ele foi proibido na Suécia e Nova Zelândia, possivelmente compensado em outro lugar pela notoriedade tal medida gerou. O orçamento foi de apenas US $ 200.000, dando um retorno percentual de quase 25.000%, e liderando o caminho para a penetração do cinema australiano no mercado mais amplo mundo do cinema. E Mel Gibson!
 

10-Atividade Paranormal -O filme mais rentável de todos os tempos é um  fenomeno verdadeiro. Com apenas US $ 15.000, os visionários por trás deste projeto criaram um filme que levou uma renda  bruta mundial de quase US $ 197 milhões, um retorno impressionante percentual de mais de 655.000%. O filme, tenso , foi originalmente aberto em apenas 13 cidades universitárias, com uma campanha de mídia on-line viral incentivando as pessoas a votar para o filme a ser exibido em sua cidade. Apresentado como "found footage" com a maioria das linhas improvisadas ​​pelo elenco, o filme tem um realismo perturbador que só contribui para a sensação arrepiante de horror.    

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...