quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Veja as capas de filmes e sua tendencia de repetição


Esse não é exatamente um post dos mais originais,pois eu o vi no Blog do Doutor Calligari e ,hoje na pagina da UOL,mas como gosto de postar as coisas interessantes do cinema para meus leitores,aqui esta!

  O francês Christophe Courtois criou um mosaico de capas de filmes onde o conteúdo sempre bate. Azul para natureza, laranja e preto para thrillers de ação, vestidos vermelhos e comédias românticas e por aí vai. Confira abaixo algumas das montagens de Courtois.

Eu ,quando estudei publicidade, estudei também a importancia das cores,e as sensações que elas causam,então não é de espantar que eles usem e abusem das mesmas cores,pois com certeza querem causar o mesmo efeito (subliminar) na mente das pessoas.
Azul e laranja ,remete ao suspense e a ação, fotos correndo remete ao dinamismo,fotos desmanchadas,ao suspense,e por ai vai

A tendencia é que o espectador ,mesmo sem perceber bata os olhos ,e por uma fração de segundos,ja saiba o que aquela imagem passa.
Pois muitas vezes estamos no carro,ou caminhando na rua,e vemos um outdoor , ou uma capa de revista,e a mensagem tem que ser rapida.

Portanto ,não pensem que é falta de imaginação, é marketing,direcionado e certeiro.


  

Laranja e preto para capas de ação,suspense e aventura !


Documentários sobre a natureza com tons de azul ,alguem gostaria de ver vermelho e preto com animais ao fundo??! seria com certeza um desastre ecologico!


O amarelo dos filmes independentes ,o amarelo já é por si uma cor ''segregada'' ,voce ve por ai carros amarelos,casas ,muitas roupas chiques nessa cor?
é uma cor que quando fica ao fundo ,remete a diferença.a ser trancendental ou ousado em algo.

Pernas femininas e as comédias com mulherões .Acho que omite explicações...

Parcerias e duplas dinâmicas.Uma forma de por bons atores no mesmo patamar,com a mesma importancia de personagens no filme.Mostrando em segundos .que eles tem ligações ,mas tem diferenças de estilo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...