terça-feira, 4 de outubro de 2011

Critica - Premonição 5




Nota: 8,5

 Eu me lembro muito bem do sucesso do primeiro filme,foi diferente , inovador! Tinha locadora naquela época e esse filme rendeu muito!Aí veio o segundo, o terceiro, o quarto eenquanto a história principal se repete as'' mortes'' seguem requintadas e inovadoras.
O elenco jovem ,bacana apesar de todo desconhecido como sempre,com exceção de Tonny Tood , caras novas e bonitas ,mas não se apegue  com certezas marcados para morrer!


  Premonição 5  apesar da  trama já  batida impressiona bem na parte técnica.A cena da ponte e muito bem feita,assustadora e deixa uma impressão muito louca da altura! Terei medo de pontes suspensas de hoje em diante!
A história : Colegas de trabalho vão participar de um evento da empresa e estao num ônibus.Até que um deles acaba vivenciando a ponte indo pro saco e todo mundo morrendo por consequência. Mas aí ele descobre que teve uma premonição e saí correndo do ônibus(claro). Alguns dos colegas correm para tentar trazê-lo de volta e então o acidente acontece e eles se salvam.
Mas aí você já sabe: a morte não é boba e vai vir atrás de cada um deles.O roteiro, escrito por Erick Heisserer, é batido e clichê, assim como todas as continuações da série. Ele até tenta colocar um elemento novo para trapacear a morte, o “mate ou morra”,que eu não curti muito...,   que na realidade pouco importa. Afinal o que realmente importa aqui são as mortes. Como serão, de onde virão e como terminarão.é nesse ponto que Premonição 5 é melhor que os outros.A falta de previsibilidade ,a antecipação das mortes,toda aquela expectativa (cruel) é bem bolada!

Premonição 5

 O roteirista foi muito criativo e sádico ao pensar em mortes tão estranhas quanto as que aparecem no filme.   O suspense e a tensão que se criam diante da morte iminente chega a beirar o extremo, de tão desconfortável que você fica por ver que aquilo vai dar errado, mas ainda assim, não consegue tirar os olhos da tela. A cena da  ginasta foi de longe uma das mais tensas que já vi,são apresentados diversos elementos que fazem com que olhemos para todos esperando qual deles que fará a moça ir dessa para melhor: o parafuso, a poça de água, o fio desencapado, a tachinha, o ventilador. Tudo isso aumenta ainda mais a tensão.
As cenas em 3D funcionaram muito bem,desde os créditos iniciais até os finais(que valem a pena ser vistos)
Achei que foi até muito forte,ouvi muitos gritos no cinema,seguidos de risos,isso é divertido num filme despretensioso.
Algumas falhas de roteiro comprometem o final,principalmente no que diz respeito no argumento '' matar o u morrer'' que acaba não funcionando e não se explicando!
Para assistir com grupo de amigos sem muito compromisso..e com estomagos fortes!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...