segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conheça algumas personalidades que optaram pela reclusão

Bettie Page





A atriz-símbolo da geração pin-up foi diagnosticada com esquizofrenia em 1979. A doença fez com que Bettie — que já não era muito chegada à publicidade — decidisse se afastar de vez da vida pública.


Bill Watterson






O criador do personagem dos quadrinhos Calvin foi a pessoa mais jovem a receber o prêmio Reuben — o principal da "National Cartoonists Society" ("Associação Nacional dos Cartunistas"). Apesar disso, parou de desenhar em 1995, e desde então recusou entrevistas, autógrafos e não deixou fazerem produtos com seus personagens.

Greta Garbo





A atriz sueca não assinava autógrafos, não respondia cartas de fãs e recusava a maioria dos convites que recebia. O principal deles foi em 1955, na festa do Oscar, em que ganharia uma estatueta honorária — se tivesse ido. Aos 36 anos, em 1941, Garbo anunciou uma aposentadoria temporária. Nunca mais voltou a trabalhar, e morreu 49 anos depois, em 1990.

Howard Hughes







A história de excentricidade de Hughes ficou conhecida no filme "O Aviador", em que Leonardo DiCaprio interpreta o bilionário. Portador do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), o empresário teve sua primeira crise de reclusão em 1947, quando se trancou em uma sala de cinema por 4 meses e só tomou leite, comeu chocolate e fez suas necessidades em garrafas vazias. Daí em diante, Hughes nunca mais se recuperou, e se recusava até mesmo a ir a audiências em que sua empresa aérea era acusada de práticas ilegais. Morreu em 1976, sozinho e irreconhecível.



Syd Barrett



Syd Barrett



Um dos fundadores da banda Pink Floyd, Barrett deixou o grupo após o lançamento dos dois primeiros álbuns. Tentou uma carreira solo, sem sucesso. Passou a viver em um quarto de hotel em Londres, até 1978, quando seu dinheiro acabou e voltou a viver com a mãe, em Cambridge, também na Inglaterra. Voltou a usar seu nome de batismo, Roger, e passou o resto de seus dias pintando quadros e cuidando dos jardins. Morreu em 2006, sem fazer nenhuma aparição pública em quase trinta anos.





Thomas Pynchon









O escritor recusou praticamente todas as tentativas da imprensa de contactá-lo desde o lançamento de seu primeiro livro, "V.", em 1963. Na verdade, existem poucas fotos do autor. Uma das únicas vezes que aceitou aparecer foi no desenho "Os Simpsons", em 2004, e chegou a dublar sua própria voz. Mesmo assim, Pynchon foi retratado com um saco na cabeça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...