quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filmes gays não assumidos

 

Esse post eu vi no ''Blog Doutor Calligari'' um blog imperdivel para quem curte cinema, e curti muito,porque eu já havia reparado nessas cenas meio''gays'' e falaram que era chatice minha...huumm.
Aqui ele cita 5 filme sque apesar de não serem abertamente homoeroticos ,estão cheios de ''deixas'' e frases que podem remeter ao interesse homossexual  dos personagens.Pra mim ok! rss
 Lembrando também , Thelma e Louise (1991), as duas se entregam no final ao decidirem morrer juntas, Perdidos na Noite (1968), o personagem de Dustin Hoffman, tentou, mas o de John Voight não entendeu.
Vamos aos filmes "enrustidos":

5º - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, (2003) - Eu sei que posso ser massacrado por alguns fãs por dizer isto, mas as mensagens gays em O Senhor dos Anéis, representados por Sam e Frodo são óbvias, há uma clara tensão sexual entre os dois, em seus olhares, na dedicação de um para o outro, o último filme tem pelo menos uns três momentos em que eu pensei que ia rolar um beijo, mas ficaram no abraço, e a história ainda tem a mensagem implícita do anel que Frodo tem que "liberar" para se salvar, não entendo porque alguns fanáticos ficam furiosos quando alguém fala que os dois são gays, eu particularmente acho interessantíssimo que um blockbuster teve a coragem de insinuar uma relação entre os seus protagonistas.
Acho que no final arranjaram ,uma ''familia'' para o companheiro de Frodo,porque tava pegando mal já!

4º - Batman & Robin (1997), Fantasias carnavalescas, closes nas bundas e nos mamilos, e aquela disputa entre Batman e o Robin pela Poyson Eve (Uma Thurman), na verdade não passa de ciúmes entre os dois. Muito gay. Joel Schumacher desfigurou completamente a história e quase acaba com as chances de um novo Batman nos cinemas, sorte que Christopher Nolan conseguiu redimir o herói, nos dois novos filmes.

3º - Lawrence da Arábia (1962), a interpretação de Peter O'Toole indica em vários momentos a homossexualidade de Lawrence, mas tem um momento no filme que é o ápice da "gayzice" quando Omar Sharif lhe entrega as roupas de árabe, ele as veste, e vai para trás de uma montanha e começa a saltitar e correr de um lado para o outro levantando o pano da vestimenta de maneira muito parecida com a vista no filme Priscila, A Rainha do Deserto, outro detalhe, apesar de ser um épico de quase 4 horas de duração e contar com a presença de milhares de figurantes, o filme não conta com a presença de nenhuma mulher, apenas homens são vistos no filme.

2º - 300 (2007), 300 homens sarados só de "sunguinha", lutando juntos até a queda da última barriga de tanquinho, o filme não é gay, é extremamente gay, não é a toa que Leônidas morre com o corpo repleto de flechas em uma posição que remete diretamente a São Sebastião, o padroeiro do público GLBT. Veja essa montagem entre a musíca It's Raining Men da Gloria Gaynor e as imagens do filme e tire suas próprpias conclusões:



Em primeiríssimo lugar:
1º - Top Gun (1986), Em certo momento do filme, Ice Man personagem de Val Kilmer fala para Maverick (Tom Cruise), "você pode cuidar da minha retaguarda quando quiser" (Uuuiiii), é claro que "aparentemente" ele está falando de proteger seu caça, mas é claro que o que entendemos é outra coisa. Entre partidas de Vôlei (um dos esportes preferidos dos gays), vemos a tensão sexual entre os dois. Top Gun é homoerótico do começo ao fim

Fonte: http://www.doutorcaligari.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...