sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ESTREIAS DA SEMANA 26-08-2011 a 02-09-2011







 O Planeta dos Macacos: A Origem [Rise of the Planet of the Apes, EUA, 2011], de Rupert Wyatt.
Gênero: Aventura. Elenco: James Franco, Andy Serkis, John Lithgow.
Duração: 105 min. Classificação: 12 anos.
Sinopse: Novo filme da franquia O planeta dos macacos, que conta os eventos acontecidos antes da primeira aventura da série.
Quem viu o primeiro longa da série, de 1968, não se esquece da clássica cena final, onde destroços da Estátua da Liberdade espalhados na praia dão a chave para o mistério: o tal Planeta dos Macacos, na realidade, era a própria Terra, no futuro, dominada pelos símios. Juro que não é piada, podem pesquisar, mas o filme, em Portugal, se chamou O Homem que Veio do Futuro, entregando de bandeja a solução da trama.

Agora, o novo filme, Planeta dos Macacos: A Origem, mostra os motivos que causaram esta dominação. É aí que o bicho pega, sem nenhum trocadilho. Forçosamente tendo de se adaptar aos novos tempos, que exigem leituras mais rasas e imediatistas, o roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver (que escreveram e produziram A Mão que Balança o Berço, nada especial) busca soluções simplistas e de consumo rápido.


O Rei Leão 3D [The Lion King, EUA, 1994/2011], de Roger Allers e Rob Minkoff.
Gênero: Animação. Vozes: Matthew Broderick, James Earl Jones, Jeremy Irons.
Duração: 89 min. Classificação: Livre.
Após 17 anos temos o  relançamento em 3D de um dos maiores sucessos dos estúdios Disney.Alcançando 2 gerações,a nova com crianças que já não estão mais habituadas a verem desenhos mesmo,sem ser animação por computador!
E a geração de saudosistas...ou dos pais,que viram e querem levar os filhos.




Amor a Toda Prova [Crazy, Stupid, Love, EUA, 2011], de Glenn Ficarra e John Requa.
Gênero: Romance. Elenco: Steve Carell, Emma Stone, Ryan Gosling, Julianne Moore.
Duração: 103 min. Classificação: 12 anos.
 Homem tenta administrar uma crise conjugal e conviver com os filhos.
Na trama, Cal Weaver (Steve Carell) é um corretor de seguros com uma emprego estável, casamento longevo e dois filhos brilhantes. Com um porém: sua esposa, Emily (Julianne Moore), cansou dos 25 anos de união e quer o divórcio. Cal, que desde a adolescência só conheceu os prazeres sexuais providos por uma mulher, terá de voltar à caça, dessa vez com a ajuda de Jacob (Ryan Gosling), um tipo arrasa-quarteirão que conquista todas.

Amor a Toda Prova transita entre a frustração e a realização de seus personagens. Texto cômico inteligente, boas interpretações e direção que não deixa o trem descarrilar garante personagens críveis, com os quais o espectador pode se identificar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...