domingo, 17 de julho de 2011

Critica - Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' estreia em 15 de Julho | Ordem da Fênix Brasileira












Nota: 9,5


  Ontem fui assistir ao ultimo filme da saga ''Harry Potter '',já que assisti no sabado ja havia colhido algumas impressões da critica e inclusive da minha filha,que é fã inveterada e foi assitir na estréia.
Fui assistir certa de que seria um ótimo filme,e que talvez algumas lagrimas corressem.
Nunca vi tanta comoção  e espera para um filme infanto juvenil , na pré estreia na minha cidade(Taubaté)
havia muitos jovens vestidos a carater(Cosplay) e não eram ''tão jovens assim'' tinha até marmanjo vestido de Snapes!Comportamento que se repetiu em diversas cidades do Brasil e do mundo.
O que isso demonstra ,é que há uma adoração em torno do filme,que acompanhou a infancia de milhares de pessoas na ultima decada.e se o filme não fosse no minimo espetacular..ia decepcionar meio planeta!


    harry-potter-deathly-hallows.jpg
 .
As Relíquias da Morte Parte 2 é rápido e direto e não gosta muito de rodeios. Em pouco tempo de filme já somos jogados dentro de Gringotes e estamos em Hogwarts. Quase toda a ação do filme se passa lá.
Em termos de história, o filme começa com a última cena de Parte 1, onde Voldemort (Ralph Fiennes) pega a Varinha Anciã do túmulo de Dumbledore (Michael Gambon). Depois disso, o trio Harry Potter (Daniel Radcliffe), Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) partem em busca da antepenúltima Horcrux em Gringotes e então, Hogwarts.
Se você acha que minha descrição no parágrafo anterior foi muito curta, você vai se assustar no cinema. É exatamente isso. A trama é muito direta e não para pra se explicar. Se você não assistiu, ou assistiu a Parte 1 há muito tempo atrás, é melhor rever antes de ir no cinema. Todas as pontas são explicadas, mas muita coisa fica subentendida. Vai ser preciso algum conhecimento prévio pra ligar algumas pontas afinal, o filme é feito para os fãs.
Sendo assim, tudo que os fãs querem ver está lá. Todas as passagens icônicas do livro. Algumas bastante modificadas, como a cena do beijo entre Rony e Hermione ou uma certa cena com o Neville (Matthew Lewis). Outras, bastante fiéis, como a Sra. Weasley (Julie Walters) e sua boca suja mas, no geral, não aconteceram grandes cortes do livro. A grande ausência fica por conta da história de Dumbledore. Quem só assiste os filmes, ficou sem saber o passado do Ex-Diretor de Hogwarts, seu envolvimento com Grindewald e, consequentemente, não consegue entender completamente o porque de algumas ações em relação à tarefa dada ao Harry.
  • Cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 Cena do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
Eu não li os livros,e fiquei achando que realmente houveram informaçãoes jogadas no ar.Por um momento fiquei com raiva de Dumbledore,e esperei por uma explicaçao ,que não veio...
quando Harry  morre..fiquei no limbo..ele ressussitou?? morreu mesmo?? estava sonhando??que falta fazia um Harry Potter maniaco ao meu lado!!!!
 A direção de David Yates é muito competente.Soturno,denso,rapido.
 O destaque maior fica para dois quesitos: sonoplastia e fotografia. As maiores chances do longa numa premiação, inclusive no Oscar, residem nesses pontos.Infelizmente a academia não costuma premiar atores de filmes de fantasia.
Achei apenas que o 3D se perde um pouco ,pois tudo é muito escuro e sombrio.e a nova tecnologia não faz tanta dferença assim.
Ele agrada em todos os aspectos, seja você um grande fã da série ou apenas um simpatizante que quer saber como tudo termina. São 125 minutos de luta, talento, risos, romance e magia. Muita magia. Por ora, é o adeus aos universo mágico criado por J.K. Rowling,eu daria mais meia hora de filme,para explicar melhor certas passagens.
Gostei das cenas de batalha,ainda mais que era algo que eu não esperava.Me lembrou o Senhor dos Aneis.
Os feitiços tem um papel importante aqui. Eles são apresentados muito mais visíveis, palpáveis e característicos. Como a Maldição Imperius usado no duende em Gringotes, que parece uma brisa inebriante, ou quando a proteção ao redor de Hogwarts é quebrada e um dos sequestradores brinca com um “pedaço” dela. É uma forma de dar vida à batalha, de tornar visual as armas que os bruxos possuem e o que elas são capazes de fazer. Assim como as mortes são muito mais explícitas, não só por haver a necessidade de amarrar alguns personagens, mas por se tratar de uma guerra. E, sim, somos perfeitamente bem ambientados em uma: Lord Voldemort anda pela Mansão dos Malfoy, por entre corpos e chão ensanguentados, o lobo Greyback atacando uma criança em uma muito bem construída sequência que acompanha Harry, Rony e Hermione pela Hogwarts em guerra, já destruída.
Não é um filme para crianças pequenas...

Crítica de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' #11 | Ordem da Fênix Brasileira
Acho que a ultima cena ,me despontou um pouco ,quando finalmente Harry mata o bruxo Valdemort ,parece que ninguem se altera,nem o parabeniza,nem fica contente pelo simples motivo dele estar ''vivo'' ,o que dirá dele ter matado o grande mal que os desolava.Estranho..ou mal explicado...procurarei ver isso no livro...rss
  Confesso que as lagrimas não cairam..talvez por eu não ser a fã mais afetuosa ...mas gostei muito ,recomendo totalmente e assistirei novamente em DVD . Também sentirei falta das aventuras do bruxinho,e de todo clima magico que a série passa.
 Notem que minha nota 9,5 vai apenas porque fiquei meio a deriva em algumas partes( total culpa minha..quem mandou não ler os livros)
Quem sabe surgirá em breve algo para nos encantar novamente??

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

 

                                                         Veja também no Blog


                          Conheça novo filme de Daniel Radcliffe - fotos e trailler



             http://liproninonline.blogspot.com/2011/04/conheca-novo-filme-de-daniel-radcliffe.html



                   Curiosidades sobre o filme Harry Potter e a pedra filosofal




http://liproninonline.blogspot.com/2011/03/curiosidades-sobre-o-filme-harry-potter.html







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...