sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estreias da semana 08-07-2011 a 14-07-2011

 

                                   ''TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA''



 Os Autobots descobrem uma nave espacial de Cybertron que caiu no lado obscuro da lua. Eles correm para investigar os segredos da nave antes que os Decepticons interfiram.

"Transformers: O Lado Oculto da Lua" é o que se vende. Baseado em personagens robóticos alienígenas, os bonzinhos Autobots e os vilões Decepticons, a produção é um sem-fim de sequências de ação, tão velozes quanto bem-executadas do ponto de vista técnico. O que é ainda potencializado pela versão 3D.

No entanto, enquanto Bay avança com excelência no aspecto visual, invariavelmente deixa o conteúdo para trás. Em meio à destruição de cidades inteiras, a trama se desenrola de forma confusa e, muitas vezes, frouxa. Aqui, tudo começa em meio à guerra ancestral entre robôs, quando o Sentinel Prime (dublado por ninguém menos do que Leonard Nimoy, o eterno dr. Spock de "Jornada nas Estrelas"), o líder Autobot, foge do planeta natal, Cybertron.
Mais tarde, sabe-se que a nave caiu no lado escuro da Lua, fato que forçou a Rússia e os EUA a iniciarem a corrida espacial na década de 1960. Assim, a nave Apollo 11 teria chegado lá com o propósito de resgatar a tal espaçonave - o que ganha um aparência de verdade histórica com a confirmação do astronauta Edwin "Buzz" Aldrin, de 81 anos, sobrevivente da tripulação original da própria Apollo 11, em participação especial no filme.
  A cena em que o homem pisa na lua, em 3D, é tão bem elaborada que vale o ingresso.

  Diretor: Michael Bay
  • Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, John Turturro, Tyrese Gibson, Patrick Dempsey, Frances McDormand, John Malkovich, Kevin Dunn, Julie White
  • Gênero: Ação, Ficção Científica
  • Duração: 157 min.

                            Os Pinguins do Papai (2011)

 

 

 No filme, dirigido por Mark Waters, Carrey contracena com seis pinguins. Durante as filmagens, foram usadas aves reais e mecânicas, mas o ator confessa que gostava mesmo era de trabalhar com os bichos de verdade.

"Eles são imprevisíveis, por isso engraçados. Não esperam marcação de cena, nem nada. Começavam a gritar do nada", disse o ator. Carrey conta que também levou diversas bicadas de seus colegas, mas não se importou com isso. "Eu precisava atrair a atenção deles, por isso meus bolsos estavam cheios de peixes, e eles corriam atrás de mim. Quando se vai alimentá-los, eles não diferenciam o dedo de uma sardinha e querem engolir tudo".
No longa, Carrey é Popper, um empreiteiro de sucesso, que está tão centrado em sua ambição que não percebe o quanto se distanciou do filhos -- interpretados por Madeline Carroll e Maxwell Perry Cotton. O protagonista não vê o pai, que era um explorador, há anos. Quando ele morre, deixa de herança um pinguim. Não tardam a chegar outros cinco. A meia dúzia de aves passa a viver no sofisticado apartamento de Popper, em Nova York, que precisa ser adaptado às condições climáticas favoráveis às aves, ou seja, passa a ficar o tempo todo de janelas abertas em pleno inverno. "Rodar as cenas em que o apartamento está bem frio foram os piores momentos", ironizou Carrey.
Aos poucos, com a ajuda dos pinguins, Popper se reumaniza, atando novamente os laços com seus filhos e até com a ex-mulher (Carla Gugino). Na vida real, ao contrário de seu personagem, Carrey conta que é bem próximo de sua filha, Jane Erin, e de seu neto, Jackson Riley Santana, de pouco mais de um ano.
   

          Diretor: Mark Waters

  • Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Angela Lansbury, Ophelia Lovibond, Madeline Carroll, Clark Gregg, Jeffrey Tambor
  • Gênero: Infantil, Comédia
  • Duração: 94 min.
  • Ano: 2011
  • Data da Estreia: 01/07/2011
  • Cor: Colorido
  • Classificação: Especialmente recomendado para crianças e adolescentes
  • País: EUA
                                                              Cilada com


 
 Seguindo a tradição da série, "Cilada.com" parte de algo que teria muitas chances de acontecer na vida real. Não é de hoje que famosos e anônimos veem sua intimidade exposta na Internet, especialmente em fotos e vídeos.
A partir daí, o longa, roteirizado por Mazzeo e Rosana Ferrão - com colaboração de Marcelo Saback e do diretor José Alvarenga Jr. - se transforma numa espécie de fantasia sobre as peripécias de Bruno para reconquistar Fernanda, até o final feliz - afinal, esta é uma comédia romântica.
Ao contrário da série, no entanto, Bruno aparece mais humanizado. O filme mostra um outro lado deste personagem, além do mal-humorado e azarado. É nisso que a composição do ator e roteirista ganha mais nuances. Além do chato, que só se dá mal ao longo do dia, conhecemos o sujeito genuinamente apaixonado. Fica-se sabendo que ele trabalha numa agência de publicidade.
As cenas no escritório, onde Bruno deve criar uma campanha sobre trânsito e álcool, não funcionam tão bem quanto os momentos em que ele tenta ideias malucas para trazer sua namorada de volta: como gravar depoimentos de ex-namoradas ou até filmar uma super performance na cama para limpar sua imagem na Internet.
   

 Fonte Cine Web

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...