sexta-feira, 25 de março de 2011

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)



A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood), versão teen de Chapeuzinho Vermelho, dirigida por Catherine Hardwicke (Aos Treze, Crepúsculo)
O filme estreou bem nos EUA ,para uma produção de medio porte.
Sombria,e cult e com um elenco teen ,como já é marca da diretora Catherine,
Arrecadou U$27 milhões em sua primeira semana nos EUA.Realmente uma tentativa de arrematar o publico teen carente de um novo Crepusculo.
Segundo a critica americana , no entanto, com exceção de alguns detalhes obrigatórios (ou seja, a capa vermelha) ligando-a ao conto de fadas, o filme parece mais como uma estranha mistura de Arthur Miller –‘’The Crucible ‘’As Bruxas de Salen  e Romeu e Julieta.
Nele, Amanda Seyfried é Valerie, uma beldade inocente, dividida entre um lenhador encrenqueiro e o amigo de infância, Pedro (Shiloh Fernandez), e seu noivo arranjado - o garoto morador rico - Henry (Max Irons), que lhe promete uma melhor a vida. Ela escolhe Pedro, mas enquanto eles namoram na floresta  e planejam sua fuga, os sinos dobram cidade, sinalizando que houve um assassinato.
O culpado é considerado um lobisomem  ao passo que a vítima é a  própria irmã de Valerie. O personagem de Gary Oldman, padre Salomão, é um caçador de lobisomem famoso sai em busca do culpado.
As semelhanças com Twiligth não param por aí. Tudo, desde a cena de abertura, uma vista aérea mostrando uma grande extensão de florestas gerada por computador ,os romances góticos, personagens inocentes,palidos..remetem ao sucesso da diretora
 Mas essa tática parece estar funcionando, uma avalanche de adolescentes continuamente invadiram os cinemas , até momentos antes do show começar.   Vamos ver se a tatica funciona e chapeuzinho atinge ao menos seu seu público-alvo.
Bem só poderemos conferir dia 14 de abril..porque aqui no Brasil tudo demora para chegar!
Confira um cartaz internacional de A Garota da Capa Vermelha






 

 Gary Oldman, Lukas Haas, Virginia Madsen, Billy Burke, Julie Christie, Michael Shanks, Michael Hogan, Shiloh Fernandez, Christine Willes, Cainan Wiebe, Darren Shahlavi, Adrian 
Confira o Trailler:


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...