Imagine a cena: um banco em uma parada de ônibus, no canto do banco sentado de maneira tímida e vestindo um terno claro e surrado por cima de uma camisa xadrez em tons de azul está um homem segurando uma caixa de bombons embrulhada para presente. A câmera se aproxima e mostra o rosto de Forrest Gump… interpretado por John Travolta.
Que mancada recusar os papéis abaixo!

1- Forrest Gump (Forrest Gump)
Forrest GumpInterpretado por: Tom Hanks
Recusado por: John Travolta, Chevy Chase e Bill Murray
John Travolta não teve o menor interesse em viver o contador de histórias com pouco QI. Quem também não deu muita importância para o personagem foram Bill Murray (de Caça-Fantasmas) e Chevy Chase (de Férias Frustradas). Tom Hanks se apaixonou pelo personagem e ganhou o segundo Oscar de sua carreira com ele.
Curiosidade: ele ganhou o Oscar derrotando John Travolta, que concorria por Pulp Fiction.
2- Vivian (Uma Linda Mulher)
Vivian (Uma Linda Mulher)Interpretado por: Julia Roberts
Recusado por: Daryl Hanna
Daryl Hanna achou que interpretar uma prostituta seria prejudicial à sua carreira e por isso recusou o papel. Quem não acreditou nem um pouco nessa história de se prejudicar foi Julia Roberts. E não é que interpretar uma prostituta fez um bem incrível à carreira dela?
3- Neo (Matrix)
Neo (Matrix)Interpretado por: Keanu Reeves
Recusado por: Will Smith
Will Smith diz que Matrix seria um fracasso com ele e que o personagem ficou perfeito com Keannu Reeves, “Quando vejo o filme percebo as escolhas dele em algumas cenas, tenho certeza de que eu teria estragado tudo aquilo.” chegou a declarar o ator com muito humor.

4- Morpheus (Matrix)
Morpheus (Matrix)Interpretado por: Laurence Fishburne
Recusado por: Sean Connery
Sean Connery não entendeu nada daquela história de Matrix e por isso recusou o papel, Laurence Fishburne não se preocupou em entender o filme, agarrou o personagem e entrou pra história do cinema com seu Morpheus.
5- Gandalf (Senhor dos Aneis)
Gandalf (Senhor dos Aneis)Interpretado por: Ian Mckellen
Recusado por: Sean Conery
Nem a promessa de ter uma porcentagem das bilheterias convenceu o britânico turrão a participar de um projeto que ele, mais uma vez, não entendeu a história. Depois de recusar Matrix e Senhor dos Anéis (e de ter visto o enorme sucesso dessas produções) Sean Connery resolveu embarcar nas filmagens de mais um roteiro que ele não entendeu nada, mas dessa vez teria sido melhor antecipar sua aposentadoria e não ter encerrado a carreira no péssimo A Liga Extraordinária.
6- Cleópatra (Cleópatra)
CleópatraInterpretado por: Liz Taylor
Recusado por: Joan Collins
No final dos anos 50 a atriz Joan Collins foi contratada para ser a protagonista de Cleópatra, mas como o filme demorou em iniciar suas filmagens a atriz se cansou de esperar e desistiu do projeto. Elizabeth Taylor assumiu a personagem e se tornou a primeira mulher a receber um cache de 1 milhão de dólares.
7- John McLane (Duro de Matar)
John McLane (Duro de Matar)Interpretado por: Bruce Willis
Recusado por: Richard Gere, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Burt Reynolds
Os produtores queriam alguém durão para viver o detetive que enfrenta um grupo de terroristas para salvar sua mulher. Com a recusa de Stallone, Schwarzenegger, Burt Reynolds e Richard Gere (que nem é tão durão assim) o jeito foi apostar no jovem ator que fazia sucesso na TV com a série A Gata e o Rato.
8- Maximus (Gladiador)
Maximus (Gladiador)Interpretado por: Russell Crowe
Recusado por: Mel Gibson
A sorte de Russell Crowe é que depois de ter lido o roteiro de Gladiador Mel Gibson achou que o filme se parecia com Coração Valente e recusou o papel. Na estante de prêmios de Russell deve ter um porta-retrato com a foto de Mel Gibson ao lado da estatueta do Oscar que ele ganhou por esse personagem.
9- Wolverine (X-Men)
Wolverine (X-Men)Interpretado por: Hugh Jackman
Recusado por: Russell Crowe
Mas Russell Crowe também deixou escapar um grande personagem. Ele achou interessante o papel de Wolverine, mas quis ganhar muito mais do que lhe foi oferecido. Os produtores desistiram na hora e foram atrás de sua segunda opção, o então desconhecido Hugh Jackmam.
10- Katharine Hepburn (O Aviador)
11- Sargento Donnie Dorowitz (Bastardos Inglórios)
Sargento Donnie Dorowitz (Bastardos Inglórios)Interpretado por: Eli Roth
Recusado por: Adam Sandler
Quentin Tarantino chegou a convidar Adam Sandler para empunhar o taco de beiseball do sargento Donnie Dorowitz, mas devido às filmagens de “Tá Rindo do que?” Ele não pode aceitar. Eli Roth acabou sendo a escolha de Tarantino para ficar com o papel do sargento chamado de Urso Judeu. Mas e aí, como será que se sairia Adam Sandler sendo dirigido por Quentin Tarantino?
12- Indiana Jones (Indiana Jones)
Indiana JonesInterpretado por: Harrison Ford
Recusado por: Tom Selleck
Consegue imaginar Indiana Jones com um enorme bigode? Tom Selleck e seu bigodão só não puderam assumir o papel do aventureiro porque estavam envolvidos com a produção da serie de TV Magnum. Tudo bem, Magnum foi um sucesso e se tornou um clássico da televisão… mas e você? Preferiria ficar imortalizado por qual papel?
13- Alex Foley (Um Tira da Pesada)
Alex Foley (Um Tira da Pesada)Interpretado por: Eddie Murphy
Recusado por: Sylvester Stallone e Mickey Rourke
Um Tira da Pesada tinha tudo para ser mais uma serie de filmes de ação cheia de porradas, tiros e explosões, mas quando os produtores receberam o não dos brucutus Mickey Rourke e Sylvester Stallone o jeito foi alterar o roteiro, transformar o filme em uma comedia policial e chamar o jovem humorista Eddie Murphy para estreá-la.

14- Sally (Harry e Sally)
Sally (Harry e Sally)Interpretado por: Meg Ryan
Recusado por: Molly Ringwald
A bonitinha dos anos 80 Molly Ringwald disse não a Harry e Sally, filme que fez enorme sucesso e alavancou a carreira de Meg Ryan. Outro personagem que ela recusou foi o da prostituta Vivian de Uma Linda Mulher. A se julgar por suas escolhas não e de se espantar que uma das mais promissoras atrizes da década de 80 tenha sumido do mapa.
15- Haniball Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
Haniball Lecter (O Silêncio dos Inocentes)Interpretado por: Antony Hopkins
Recusado por: Genne Hackman, Sean Connery e Jeremy Irons
Gene Hackman foi o primeiro ator cotado para interpretar o frio assassino Haniball Lecter, mas o premiado ator não teve estomago para encarar o canibal e desistiu. Depois de Gene os produtores ainda ouviram o não de Sean Connery (olha ele aí de novo) e Jeremy Irons. Antony Hopkins teve a cara e a coragem para dar vida ao personagem e seu desempenho lhe rendeu um Oscar.
16- Bill (Kill Bill)
Bill (Kill Bill)Interpretado por: David Carradine
Recusado por: Warrem Beatty e Kevin Costner
Warrem Beatty chegou a aceitar o papel do noivo assassino Bill, mas acabou desistindo do projeto, Kevin Costner foi convidado para o substituir, mas preferiu dirigir e atuar em O Pacto de Justiça, a solução foi tirar a poeira de David Carradine e o colocar para atuar.
17- Rose (Titanic)
Rose (Titanic)Interpretado por: Kate Winslat
Recusado por: Gwyneth Paltrow e Claire Danes
James Cameron queria Gwyneth Paltrow para viver Rose em Titanic, com a recusa dela o diretor foi atrás de Claire Danes que não quis repetir o par romântico com Leonardo Di Caprio (os dois viveram Romeu e Julieta em 1996). Sabendo das recusas Kate Winslet pediu para ser escalada, James não achou que seria uma boa, mas ela acabou o convencendo, fez um grande trabalho e foi indicada ao Oscar. Valeu a pena ter insistido!
18- James Bond (James Bond)
James BondInterpretado por: Sean Connery
Recusado por: Cary Grant
Cary Grant achou que com 58 anos ele estaria velho demais para viver um superespião, além disso ele não queria ficar preso a um personagem que estrelaria uma serie de filmes. O diretor Ian Fleming foi então convencido por sua esposa a testar um jovem ator britânico que ela havia visto e foi dessa forma que Sean Connery virou o maior de todos os 007.
19- Han Solo (Star Wars)
Han Solo (Star Wars)Interpretado por: Harrison Ford
Recusado por: Al Pacino
Tudo poderia ter sido muito diferente em uma galáxia distante se Han Solo tivesse um ar meio mafioso e resolvesse tudo na porrada. Al Pacino recusou o papel e deixou o caminho livre para Harrison Ford brilhar.
20- Mulher Gato (Batman – o Retorno)
Mulher Gato (Batman – o Retorno)Interpretado por: Michelle Pfeiffer
Recusado por: Annette Bening
Inicialmente seria a atriz Annette Bening que viveria a vilã Mulher Gato na sequencia de Batman, mas a atriz ficou grávida e teve que desistir do papel, que sorte a dela não? Michelle Pfeiffer foi contratada em seguida para pagar
Interpretado por: Cate Blanched
Recusado por: Nicole Kidman
Nicole Kidman queria muito esse papel, mas teve que desistir devido a conflitos de agenda com as filmagens de Mulheres Perfeitas. Sorte de Cate Blanchett que ganhou o papel e conquistou um Oscar por causa dele.