sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As mais Incríveis Histórias reais de Sobrevivência

A vida é uma aventura. É cheia de surpresas, maravilhas e milagres. Ela contém eventos fascinantes e histórias maravilhosas que olhamos com admiração. Para viver os momentos mais difíceis que se pode imaginar, é preciso ter muita força de vontade. Vamos relatar os mais extraordinários casos de sobrevivência, e ver o quanto somos frágeis perante a mãe natureza.

1. Avião cai e seus ocupantes sobrevivem 72 dias.

Em 13 de outubro de 1972, o Voo 571 cai na Cordilheira dos Andes. O avião transportava 45 pessoas. Os passageiros são formados por uma equipe de rugby e seus famíliares. Sua luta pela sobrevivência durou 72 dias. No final, apenas 16 foram resgatados. Apenas 10 pessoas morreram no acidente. Condições meteorológicas difíceis, a escassez de alimento e uma avalanche foram a razão da morte de muitos. Conforme os dias foram passando, a busca pelos sobrevivêntes havia sido abandonada e as vítimas ouviram toda a notícia pelo rádio. Ao longo dos dias, a necessidade de se manter vido os obrigou a comerem os mortos que estavam preservados no gelo. Nando Parrado e Roberto Canessa dois dos sobrevivêntes sairam em uma fornada épica a fim de encontrar ajuda para eles e todos os outros sobrevivêntes, após dois dias de caminhada nos montanhas cobertas por gelo, por fim, encontraram uma propriedade onde pedem ajuda e sao resgatados.

2. Bebê com um tumor raro, nasceu duas vezes.
Macie Hope McCartney sobreviveu a um tumor raro e perigoso que afeta um em 35.000 bebês. Foi durante a gravidez de sua mãe que os médicos descobriram que a criança tinha um tumor do tamanho de toranja. O tumor foi também para o fluxo sanguineo e fez enfraquecer seu coração. Os médicos operaram a mãe, cortaram seu abdômen, removeram o tumor do bebê e, em seguida, colocaram de volta ao útero da mãe. Não houve complicações até que a mãe deu à luz.

3. O homem que sobreviveu 27 dias sob poeira e cinzas
Khaleed Hussain, um agricultor de 20 anos, ficou preso sob sua própria casa após um terremoto no Paquistão. Ele tinha que permanecer em uma posição dolorosa para 27 dias, antes que a ajuda chegasse. Ele só podia mover seu braço direito. Milagrosamente foi encontrado vivo por um jovem que andava pelo local, estava apenas com uma perna quebrada em vários lugares.

4. Sobreviveu a um relâmpago e um acidente de avião.
Julian Koepcke, filha de um biólogo, foi a única sobrevivente entre os 93 passageiros do vôo LANSA 508. Seu aviao foi derrubado quando um raio atingiu sua asa. Quando acordou, ela ainda estava presa a seu assento no meio da Amazônia. Todas as outras pessoas no avião estavam mortas. Ela teve a clavícula quebrada, uma laceração no braço e perdeu a visão de um dos olhos. Lembrando das técnicas de sobrevivência que aprendeu com seu pai, ela seguiu por um declive até que encontrou água e então seguiu o fluxo de água procurando a civilização. No décimo dia, ela encontrou uma cabana com suprimentos que usou para limpar seus ferimentos. No dia seguinte, um grupo de caçadores a encontrou e a levou para um local seguro e, finalmente, para os braços de seu pai.

5. O homem foi cortado em duas partes.
Em julho de 2006, Truman Dunca, um funcionário de uma linha férrea, sua experiente quase morte quando caiu na frente de um trem em movimento. O trem o arrastou por alguns metros cortando suas duas pernas. Embora tenha perdido um rim e as duas pernas, Duncan ainda conseguiu ligar de seu celular para os paramédicos, ele ainda esperou 45 minutos pelo socorro e já foi exposto a de mais 23 cirurgias.

6. O Mais sortudo de todos.
Frank Selak um professor de música croata pode ser considerado o homem mais sortudo da Terra. Sobreviveu a muitos acidentes, dos mais diversos e variados tipos. Em 1962, aos 32 anos sobreviveu a um acidente de trem, que descarrilou e caiu num rio de águas geladas. Selak conseguiu quebrar a janela de vidro do trem e carregando uma velhinha com um dos seus braço nadou até a margem do rio. Chegando na margem, desmaiou e foi resgatado por aldeões. No acidente 17 pessoas morreram. Em 1963, em uma viagem de Zagreb para Rijeka de avião, teve outra surpresa. A parte traseira do avião tocou o topo de uma montanha e se despedaçou. A diferença de pressão puxou Frank para fora do avião. Os jornais locais relatam que ele vôo por mais de 850 metros até cair em uma enorme pilha de FENO!
Quando acordou do coma, três dias depois, os médicos disseram para o feliz sortudo que ele era um fenômeno e que no desastre 20 pessoas morreram. Em 1968, já trabalhando com a sua atual profissão, professor de música, Frank sofre outro acidente. Estava em um ônibus escolar, quando o motorista ao passar por uma ponte, perdeu o senso de direção, caindo da ponte com mais de 4 metros de altura direto nas águas geladas do rio. Novamente Selak, quebrou a janela do veiculo e nadou até a margem do rio. Em 1970, sobreviveu a dois acidentes de carro. Detalhe: nos dois, o carro estava em chamas e em um , o carro acabou no fundo de um rio! Em 1994, estava dirigindo em uma estrada a beira de um penhasco localizada perto da cidade de Karlobag, quando perdeu a direção do veiculo e foi penhasco abaixo. Durante a queda seu corpo foi jogado para fora do automóvel e caindo em cima de uma arvore (a unica e caiu em uma árvore no imenso penhasco). De lá pode observar seu carro continuar a queda e explodir em um milhão de pedaços no choque com o chão.
A vida de Frank é repleta de momentos espetaculares que teria feito qualquer outro humano com menos sorte passar dessa para uma melhor. O seu nascimento já foi um momento memorável e predizia o seu grande dom de sobreviver a tudo. Em 03 de junho de 1929,o pai e mãe de Frank(que estava grávida de sete meses), foram em uma viagem de pesca de um dia em um pequeno barco. Enquanto o pai de Selak pescava, a sua mãe inesperadamente deu à luz.
Foi um milagre ele permanecer vivo, porque o seu pai, em pânico, lavou-o, um bebê recém-nascido, na água do mar fria, congelante. Demorou horas para conseguirem chegarem ao hospital. O frio quase matou o Selak nas suas primeiras horas de vida mas os médicos, em um trabalho de extrema competência, conseguiram salvar o bebê.E se você pensa que a sorte de Frank Selak acabou por aí, se enganou. Em 2002, o sortudo de uma figa ganhou um milhão de dólares na loteria!O Unico probleminha é que Frank se recusava ter que buscar o prêmio, visto que teria que ir de carro, trem ou avião.

7. Mulher deu a luz a criança durante cirurgia no cérebro.

Yulia Shumakova, uma russa de 24 anos de idade, foi levada ao hospital após um dia normal de trabalho, chegando em casa sofreu um desmaio. Os médicos informaram a seu marido que ela sofreu um colapso das funções cerebrais e que suas chances de sobrevivência eram muito pequenas. O que tornou o estado dela ainda mais crítico foi sua gravidez de 32 semanas. Yulia tinha apenas 4% de chances de sobrevivência. Mesmo assim os médicos optaram em fazer uma cirurgia em seu cérebro, e ao mesmo tempo uma cesariana. Apesar das chances baixas, ela e seu filho sobreviveram.

8. O homem que sobreviveu a nove tiros.
A Revolução Mexicana foi uma luta armada de sete anos que começou em 1910, liderada por Francisco Madero contra Porfirio Díaz. Em 18 de março de 1915,o soldado Wenseslao Moguel foi capturado em combate. Ele foi condenado à morte sem julgamento. Um pelotão de fuzilamento atirou nove vezes, incluindo um tiro a queima-roupa na sua cabeça para garantir sua morte. Os executores o deixaram lá supondo que ele estivesse morto. Ele milagrosamente conseguiu fugir e viveu uma vida alegre e feliz. A foto acima mostra Moguel em 1937, apontando para a cicatriz de um dos tiros.

9. Sobrevivência de Aron Ralston
Em abril de 2003, Aron Ralston estava subindo no Parque Nacional Canyonlands em Utah, quando uma pedra de 360 Kilos caiu sobre ele e prendeu seu braço direito. Ralston não tinha contado a ninguém sobre seus planos de escalar e sabia que ninguém estaria à procura dele. Aron ficou preso por quase quatro dias e a falta de água começava afetar seu organismo. A solução foi então beber a sua própria urina. Ele esculpiu seu nome, data de nascimento e data presumida da morte na parede do desfiladeiro de arenito, e gravou seu último adeus a sua família em sua câmera de vídeo. Quando ele estava prestes a morrer, decidiu lutar. Forçou, alavancado o antebraço contra a pedra, até que os ossos quebraram. Com os ossos em pedaços, pegou uma faca e cortou o antebraço direto que estava preso. E se você acha isso ruim, observe: ele estava num paredão a 65 metros do chão, agora com um único braço para ajudá-lo no retorno.

10. Modelo de Ferro

Katrina Burgess com certeza é linda, mas suas experiências de vida não. Charmoso e bonito, seu corpo é mantido unido por um total de 10 hastes metálicas. Ela quebrou o pescoço, costas e costelas, feriu sua pélvis e perfurou seu pulmão em um acidente que mudou sua vida para sempre. Seu carro saiu da pista e caiu em um buraco, indo a uma velocidade de 112 Km/h. Os médicos tiveram de inserir uma haste metálica do seu quadril até o joelho e prender com os pinos de titânio. Uma semana depois, eles inseriram mais seis hastes horizontais com o comprimento de suas costas para apoiar a sua coluna vertebral. Na semana posterior, eles inseriram um parafuso de titânio no topo da sua coluna. Após todos esses procedimentos ela lutou durante cinco meses para sair do estado grave, detalhe, sem tomar analgésicos ou qualquer medicamento que reduzisse a dor.
Fonte: Horizontalimage

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...