quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Descontraindo

Descontrair...

video

Resume muita coisa...

Critica do filme'' Nosso Lar ''



Avaliação: 7,5




Nosso Lar (2010)É um longa metragem baseado em obra fundamental do espiritismo brasileiro, o primeiro volume da série A Vida no Mundo Espiritual, escrita em 1944 pelo médium Chico Xavier (1910-2002).
 Os integrantes do movimento espírita acreditam que o texto tenha sido "psicografado", ou ditado, pelo espírito André Luiz, que é justamente o personagem principal do longa-metragem.Nem vou entrar nesse mérito da questão... Na história, o protagonista é um médico que, depois de uma vida de excessos, morre e desperta em outra dimensão, uma espécie de purgatório, o Umbral. Depois de arrepender-se das falhas de sua existência anterior, André é recolhido e levado à colônia Nosso Lar, onde começa seu aprendizado sobre a realidade da vida humana e o funcionamento do universo espiritual - lições essas que ele passa a relatar em cartas enquanto procura mudar seus valores morais.Para os kardecistas nada se poderá falar,eles já conhecem a doutrina,leram e releram o livro ,então,vão achar tudo lindo,perfeito!
Para os outros mortais,como eu,trata-se de um filme interesante do ponto de vista religioso,ou até como curiosidade par aquem nada sabe sobre o Kardecismo.Para cinema eu acho que funcionaria mais se tivesse mais conflitos,um pouco de ação,ritmo,enfim,se fosse adaptado com mais energia.
Esteticamente esta acima da média para os filmes nacionais,mas falta muito ainda para um padrão de qualidade decente.As edificações até impressionam,mas a cidade futurista parece saida de um filme de ficção da década de 70.Os atores foram mal escolhidos,além de pouco (ou nada) conhecidos,por vezes parecem estar lendo o texto,não sentndo,isso e perceptivel na maioria das cenas.
Um bom filme e ponto.Infelizmente uma boa chance desperdiçada de fazer algo muito melhor.
Detalhe,numa parte do filme ele diz que a cidade se assemelha a uma estrela de seis pontas,como a estrela de David,que aparece vez por outra no filme,mas o poster tem uma estrela de 5 pontas...parecendo um pentagrama de bruxaria..estranho!

Por onde andam os atores de Friends?

Dentre o elenco de Friends, quem se deu bem mesmo, sem dúvidas, foi a Jennifer Aniston. Os outros integrantes continuam trabalhando, só que com menos exposição. David Schwimmer (O Ross) dirigiu o filme Trust, que deve ser lançado ainda este ano. Estrelado por Clive Owen e Catherine Keener, a trama segue uma família que descobre que sua filha de 14 anos é vítima de um predador sexual na internet. Já Courteney Cox (A Mônica) irá voltar à pele da jornalista Gale Weathers em Pânico 4, que estreia em 2011; Lisa Kudrow (A Phoebe) estará na comédia Easy A, ao lado de Stanley Tucci, Emma Stone, Amanda Bynes e Penn Badgley. O filme estreia no mês que vem nos Estados Unidos; Matthew Perry (O Chandler) trabalha no longa Down and Dirty Pictures, sobre a ascensão do cinema independente nos anos 90 e Matt Le Blanc (O Joey) tem créditos como produtor executivo em Jonah Hex, que já estreou nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento por aqui. Isso resume, brevemente, os caminhos tomados pelo restante do elenco nas telonas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...