domingo, 12 de dezembro de 2010

Quem se lembra desses vilões?

Keyser Soze - Os Suspeitos (1995) - Não vou contar, senão estraga

O deficiente físico Roger "Verbal" Kint (Kevin Spacey) é preso por seu envolvimento na chacina ocorrida em um barco ancorado no porto, supostamente cheio de drogas. Durante o depoimento, ele acaba revelando ao incrédulo investigador que toda a trama gira em torno de Keyser Soze, uma figura lendária, o mais malvado de todos os bandidos.

Durante todo o filme, somos confrontados com as perguntas: Keyser Soze realmente existe e, se sim, quem é ele? O slogan do filme diz tudo: "A verdade está sempre no último lugar para onde você olha". Um dos meus filmes preferidos.

Noah Cross – Chinatown (1974) – John Huston

É um rico e poderoso homem de negócios que parece ter o mundo todo a seus pés. Ao ser confrontado por um detetive particular de Chinatown, a princípio Noah se faz de bondoso, mas logo demonstra toda sua prepotência e como se considera acima das leis. Conforme a história avança, aparecem segredos ainda mais sórdidos de sua vida.

Noah Cross é daquele tipo de vilão contra o qual dificilmente adianta lutar.

Catherine Tramell – Instinto Selvagem (1992) -Sharon Stone

Ao investigar um crime, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) acaba se deparando com a escritora Catherine Tramell, mulher calculista e diabólica. O crime em questão imita um de seus livros e ela se torna a principal suspeita.

Tramell sabe como é linda e do poder que tem de manipular todos os homens com quem se envolve, muitas vezes usando o sexo para isso. A cena da cruzada de perna durante o interrogatório é uma das mais conhecidas do cinema. Sharon Stone no auge de sua sensualidade.

David Lo Pan – Aventureiros do Bairro Proibido (1986) – James Hong

Por mais que Aventureiros seja um filme de sessão da tarde, não podia deixar de citar este vilão que infernizou várias tardes da minha adolescência.

Lo Pan é um poderoso guerreiro preso no corpo de um velho fraco, que se disfarça de empresário em Little China. Para conseguir voltar à sua verdadeira forma, precisa sacrificar uma mulher de olhos verdes, a fim de aplacar a fúria dos deuses.

O interessante é que pouca gente sabe que o ator que faz o Lo Pan é figurinha fácil em séries televisivas de sucesso. Entre outras coisas, ele é o maitre do restaurante chinês que não arranja mesa para Seinfeld em um dos principais episódios da série, é também o treinador de vale tudo do namorado da Mônica em Friends, ou ainda o dono do restaurante chinês que sempre discute com Sheldon em The Big Bang Theory.

Max Cady – Cabo do Medo (1991) – Robert DeNiro

Após sair da prisão por ter cometido um crime brutal contra uma menina, Max Cady resolve se vingar de seu advogado que, segundo ele, não o defendeu corretamente. Cady começa um jogo psicológico contra o advogado e sua família, que se torna a cada momento mais tenso e perigoso.

Max tem apenas um objetivo: acabar com a vida de seu desafeto. E é justamente isso que o torna tão perigoso e assustador.

Um episódio inteiro dos Simpsons foi dedicado a Cabo de Medo e Cady, onde várias cenas do filme são satirizadas enquanto Sideshow Bob tenta matar Bart, depois de sair da cadeia.

Peyton Flanders - A Mão Que Balança o Berço (1992) -Rebecca De Mornay

O marido de Peyton se matou ao ser acusado de abusar de diversas pacientes e, com o trauma, ela perdeu o filho que estava esperando, além de ter ficado na miséria. A partir daí, ela resolve se fingir de babá e é contratada para cuidar dos filhos da primeira mulher que denunciou seu marido.

Peyton é daquelas vilãs dissimuladas, que se fingem de bondosas, se infiltram e tentam destruir a vida de todos que a cercam. Como sempre, filmes que envolvem crianças acabam sendo muito tensos.

Mr. Blonde – Cães de Aluguel (1992) – Michael Madsen

Sádico. Nenhuma palavra define melhor Vic Vega, o Mr. Blonde de Cães de Aluguel.

Completamente descontrolado, é ele que começa a atirar durante o assalto, o estopim de toda a confusão. Mas nada se compara à cena da tortura do policial, onde Blonde pode dar vazão a seus piores instintos.

Eu tenho medo de Mr. Blonde.

Auric Goldfinger – 007 Contra Goldfinger (1964) – Gert Fröbe

Como qualquer bom vilão de 007, Goldfinger tem um plano diabólico escondido nas mangas: quer contaminar todo o ouro do governo dos EUA para se tornar o homem mais rico e poderoso da face da Terra.

Goldfinger é um dos piores adversários de Bond e quase consegue matá-lo com um raio laser, em uma mesa de cortar ouro. É lá que ele diz a inesquecível frase: “Não Sr. Bond. Eu espero que VOCÊ MORRA!”.

A lista dos maiores vilões de todos os tempos é livremente inspirada na seleção feita pela OFCS.

Deixe comentários falando quais seus vilões preferidos.

Fonte: Grandes Filmes

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...