domingo, 12 de dezembro de 2010

Curta metragem -A Pequena Vendedora de Fósforos ...não vale chorar!

Bem eu li está historinha,num livro infantil,a uns 25 anos atras (creedo!) mas,
apesar de achar triste li varias vezes.
Sempre me marcou.Pois na historia original,a menininha morria de frio..eu sempre me compadecia da sua dor e pobreza.Mas é a famosa lição de vida,dar valor atudo que voce tem,principalmente em época de Natal!
A Pequena Vendedora de Fósforos é um curta de animação baseado na obra de Hans Christian Andersen. Foi produzida pela Disney, originalmente, para o filme Fantasia 2006. No entanto, o projeto foi cancelado e o curta acabou sendo lançado como extra nos DVDs de A Pequena Sereia.

Conta a história de uma pequena órfã que vende fósforos nas ruas geladas da Rússia Czarista, em um período próximo ao natal. Sem conseguir dinheiro para se alimentar e sem abrigo, a garota acaba usando seus fósforos para se aquecer momentaneamente, enquanto imagina lugares, refeições e pessoas quentes. Ao contrário de grande parte das animações da Disney, A Pequena Vendedora tem um clima muito soturno e triste,não combina muito com o universo cor de rosa da Disney...
 Percebam o contraste entre o branco, cinza e azul da realidade fria das ruas, e o amarelo, laranja e vermelho da quente e aconchegante imaginação da menina.

Fica esta dica,uma pequena obra de arte..enjoyed!




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...