quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Simbolo Perdido-Saindo da prancheta


Ao que parece as coisas não estando muito bem para o roteirista Steven Knight (“Senhores do Crime”). Em fevereiro deste ano, ele havia sido escolhido para adaptar o best-seller “O Símbolo Perdido“, de Dan Brown, mas aparentemente o resultado não deve ter agradado o estúdio, pois o próprio escritor decidiu trabalhar no roteiro do filme. Segundo o The Hollywood Reporter, Brown não vai se basear no roteiro escrito por Knight e deve usar o próprio livro como base.
Na trama, o simbologista Robert Langdon segue rumo à Washington para participar de uma conferência como um favor a seu amigo e mentor Peter Solomon, eminente maçom e filantropo. Mas, quando chega à capital, ele descobre que o amigo foi seqüestrado. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana – o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter.
O retorno do diretor Ron Howard e do protagonista Tom Hanks ainda não é certo. Howard pode não encontrar tempo para voltar à franquia devido ao seu envolvimento com a adaptação de “A Torre Negra“, já Hanks deve gravar ano que vem sua participação em “Triple Frontier“, novo filme da oscarizada Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror“).
O Símbolo Perdido” deve estrear em 2013.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...