segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sobre redes Sociais e sobre o filme ''A Rede Social''

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."
 As Redes Sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.
The Social Network (conhecido no Brasil e em Portugal como A Rede Social) é um filme sobre a fundação do website Facebook. O filme foi dirigido por David Fincher e possui em seu elenco os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Brenda Song, Max Minghella, Rooney Mara, Rashida Jones e Armie Hammer.
Aaron Sorkin escreveu o roteiro baseado no livro de não-ficção The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich. Nenhum dos empregados do Facebook esteve envolvido no projeto, embora o co-fundador Eduardo Saverin tenha sido consultor para o livro de Mezrich. É distribuído pela Columbia Pictures e estreou em 1 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, com previsão de lançamento no Brasil para 4 de  3 de dezembro.
Eu já assisti o filme ,e gostei.No começo me irritei um pouco com o fato do personagem principal falar sem parar e rápido,sobre um assunto como se quem esta assistindo tivesse obrigação de entender do assunto todo .Eu particularmente não gosto disso,de filmes que já te jogam na situação,te dando um nó na cabeça.que só vai se desfazer no meio pro final...Quando é um suspense tudo bem,mas um filme de drama,é um saco...informação demais de uma vez cansa!
Mas depois ele pega o ritmo ,e você fica impressionado como uma idéia bem desenvolvida pode tornar um nerd milionário nos dias de hoje.E como fofoca gera dinheiro!

MARK ZUCKERBERG  este ano superou STEVE JOBS,tem 26 anos, é fundador do Facebook e agora virou o um dos bilionários mais jovens dos Estados Unidos.

  Seis anos depois de fundar o Facebook, Mark superarou o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs (foto abaixo), na lista dos mais ricos dos Estados Unidos, divulgada pela revista Forbes.

Com uma fortuna estimada em US$ 6,9 bilhões, Zuckerberg foi o nome cujo patrimônio mais cresceu em um ano – o ganho foi de 245%.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...