sábado, 6 de novembro de 2010

Para você que curte Fantasmas.............

Médium é aquele que tem o dom de intermediar o mundo dos vivos e o dos mortos.
O cinema já explorou diversas facetas destes personagens, dos charlatães aos mais respeitados.
Esta lista traz 10 filmes com personagens com dons mediúnicos, destacando os respectivos atores.


1.  Ghost - Oda Mae Brown / Whoopi Goldberg (o mocinho morre e procura uma médium, que todo mundo - até ela mesma - achava que era vigarista, para poder falar com a sua viúva... o papel da vida de Whoopi, num filme perfeito)


2.  Chico Xavier - Chico Xavier /  Nélson Xavier (biografia do mais conhecido médium brasileiro. um filme convencional para um personagem singular, que merecia muito mais. ótimas interpretações de Nélson e Tony Ramos)


3.  O Sexto Sentido - Cole Sear / Haley Joel Osment ("I see dead people"... a revelação de um garotinho para sua mãe é nosso primeiro arrepio, num filme com roteiro milimetricamente perfeito e de longe a obra-prima de M. Night Shyamalan)


4.  Poltergeist - Tangina / Zelda Rubinstein (uma típica família americana do subúrbio é aterrorizada por espíritos. para ajudá-los eles chamam uma equipe de parapsicólogos e uma médium. um dos bons filmes produzidos por Steven Spielberg na década de 1980)


5.  Uma Mulher de Outro Mundo - Madame Arcati / Margaret Rutherford (um escritor é atormentado pelo fantasma da sexy ex-esposa e sua nova esposa contrata uma médium excêntrica - e hilária - para livra-se da rival fantasma. boa comédia de David Lean, baseada em peça de Noel Coward)


6. Ecos do Além - Tom Witzky / Kevin Bacon (um homem comum é hipnotizado e passa a ver espíritos, até conhecer o fantasma de uma menina morta misteriosamente, que também pode ser vista pelo seu filho pequeno)


7.  Ghost Town, Um Espírito Atrás de Mim - Bertram Pincus / Ricky Gervais (um rabugento dentista de Manhattan quase morre e acaba desenvolvendo uma indesejada habilidade de ver os mortos. os fantasmas descobrem e começam a incomodá-lo para intermediar seus contatos com os vivos. divertido)


8.  Inverno de Sangue em Veneza - Heather e Wendy / Hilary Mason e Clelia Matania (um casal perde a filha afogada. tempos depois mudam-se para Veneza para trabalhar. lá conhecem duas irmãs escocesas, uma delas cega que afirma ver a filha deles e diz que ela "está feliz agora". um ótimo filme do diretor Nicholas Roeg) 


9.  Desafio do Além - Eleanor Lance / Julie Harris (um antropólogo reúne um grupo de médiuns numa mansão assombrada na Nova Inglaterra, para provar a existência de fantasmas.  um filme arrepiante de 1963, com direção do grande Robert Wise)


10.  O Orfanato - Simón / Roger Princep (uma mulher retorna à casa onde fora criada para transformá-la num orfanato. os problemas começam quando seu filho começa a falar com um amigo imaginário. um arrepiante thriller espanhol) 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...