sábado, 23 de outubro de 2010

Dicas de filmes da locadora

Para quem não sabe,a alguns anos eu era dona de uma locadora muito grande e bacana na minha cidade(Taubaté),e sempre gostei de dar dicas para meus clientes.Alguns bem exigentes,alias,meus preferidos...
Vou postar umas dicas de alguns filmes muito bons ,mas um pouco desconhecidos.Espero que consigam encontrar nas locadoras ou usem a internet para baixar enfim...
Vou postar um hoje que é realmente bem original,um suspense de Danny Boyle.

 
                                                                   Cova Rasa

Estréia de Danny Boyle surpreende pele rumo pouco previsível e pelo humor negro preciso
Considerando que Boyle faria na seqüência o cult “ Trainspotting”, o elogio não é pequeno. Mas é merecido: “Cova Rasa” pode ser visto como um sombrio estudo do lado escuro da natureza humana, um filme sobre como a cobiça pode transfigurar o ser humano. Você pode pensar em “Cova Rasa” como uma versão pop do clássico “O Tesouro de Sierra Madre”, com humor negro roubado dos irmãos Cohen Essa é é uma descrição muito precisa do longa-metragem escocês. Curto, ágil, com boas atuações do elenco então desconhecido (Ewan McGregor e Christopher Eccleston ficaram famosos depois), o filme surpreende pele rumo pouco previsível do roteiro e, principalmente, pelo humor doentio, que contribui bastante para torná-lo uma obra ainda mais admirada por platéias jovens.
É natural que “Cova Rasa” seja visto com mais simpatia pelos jovens. Os três co-protagonistas de longa-metragem são todos jovens, e a inteligente seqüência inicial provoca forte empatia (ou antipatia, dependendo da sua idade e de seus hábitos) com a platéia. Os três, dois rapazes e uma moça, entrevistam diversos candidatos para ocupar o quarto vago no apartamento em que moram. Eles contam piadas, tiram sarro e irritam os possíveis locatários. O objetivo é encontrar alguém que tenha humor e preferências parecidos com os deles. O escolhido é Hugo (Keith Allen).
Na manhã seguinte, Hugo está morto. Tomou uma overdose de drogas na própria cama. Os três amigos descobrem o ocorrido e acabam percebendo que Hugo possui uma mala cheia de dólares. Como ele está lá há apenas um dia, e não teve tempo de avisar a ninguém sobre a nova moradia, o trio percebe que está diante de uma oportunidade: eles podem ficar com o dinheiro, se encontrarem alguma maneira de se livrar do corpo de Hugo. Isso, porém, fere a lei; não seria assassinato, mas seria crime de todo modo. O que fazer?
A tentação é grande. A médica Juliet (Kerry Fox) quer ficar com o dinheiro, e se coloca à disposição para incinerar o corpo do morto no hospital onde trabalha. O problema é o transporte. Os três percebem rapidamente que terão que desmembrar o cadáver. O jornalista Alex (Ewan McGregor) e o contador David (Christopher Eccleston) têm que tirar a sorte para ver quem vai fazer o trabalho sujo. O ganhador ainda terá que levar os pedaços do corpo até o hospital, assim como enterrar as sobras. Jogo duro, não?
Cova Rasa” tem muita influência dos filmes dos irmãos Coen, e o mesmo senso de humor negro, mas uma atmosfera diferente – mais sombria, mais pessimista. A visão de mundo de Danny Boyle, ou sua opinião sobre as virtudes da humanidade, não são positivas, como fica claro quando se observa a obra posterior do diretor. Filmes como “Exterminio” ou o bombardeado “A Praia” compartilham com “Cova Rasa” a convicção de que a natureza humana tende perder o controle sobre as coisas quando se deixa contaminar pela cobiça. O final inteligente e original.
Eu recomendo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...