quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Abertura de The Simpsons Gera Polêmica nos EUA

Conhecida por suas mudanças a cada edição, a abertura de The Simpsons é uma espécie de bônus para os fãs. Os elementos que mudam nos créditos iniciais dos episódios se tornaram bastante importantes para o enredo. Talvez por isso, qualquer coisa que fuja do comum, acabe tendo proporções maiores.
Recentemente, uma dessas aberturas ganhou status de polêmica aonde foi exibida. No último capítulo, uma versão criada por Bansky, um conhecido artista plástico, se tornou notícia ao apresentar orientais trabalhando em uma fábrica. Acostumada a brincar consigo mesma, essa foi a resposta da animação para os recentes boatos de que boa parte de sua produção seria terceirizada e produzida na Coreia do Sul, bem como a confecção de bonecos e produtos baseados nos personagens
A decisão de exibir as imagens gerou dúvida sobre a concordância da FOX com o que foi apresentado. “Muito do desenho é produzido lá, mas mão sob essas condições. Claro que a Fox foi gentil em nos deixar morder a mão que nos alimenta, mas eu mostrei a Matt Groening e ele disse ‘devíamos tentar exibir e mostrar da maneira mais próxima do que é sua intenção’. Como sempre dissemos, todo show é submetido aos padrões da emissora e eles fizeram algumas mudanças com a qual concordei. Mas é 95% como ele quis”, declarou Al Jean sobre o assunto. Acompanhe abaixo a polêmica abertura:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...